Pães e Pizzas, Salgadas

Pão de liquidificador com milho verde – Sem sova

Pão rápido, fácil e sem sova, essa receita é daquelas que vêm para facilitar a vida e mostrar que todos podemos ter aquele aroma de pão quentinho tomando conta da casa. Nutritivo, rico em sabor e delicioso, esse Pão de liquidificador com milho verde feito sem sovar vai encantar você.

Eu já testei várias receitas de pães rápidos aqui na cozinha do Mel e Pimenta e esse Pão de batata-doce e iogurte é uma das minhas receitas preferidas.

Pão de liquidificador com milho verde

 

 

Pão de liquidificador com milho verde - Sem sova
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Para essa receita você pode usar milho verde em espiga e se preferir pode usar enlatado bem escorrido, mas lembre-se de escolher marcas livres de conservantes.
Autor:
Categoria: Pães
Rende: 12 fatias
Palavras-Chave:
Como fazer pão rápido, Milho verde, Pão de liquidificador, pão de milho verde, Pão rápido, Receita de pão de liquidificador,
Ingredientes:
  • 150 g de milho verde (cru ou enlatado)
  • 300 ml de leite
  • 1 ovo médio
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • ½ colher (sopa) de fermento biológico seco
  • 40 g de manteiga derretida
  • 1 colher (chá) de sal
  • 450 g de farinha de trigo
  • Óleo e farinha de trigo para a forma
Modo de fazer:
  1. Prepare uma forma de pão de aproximadamente 23 cm x 13 cm. Unte com óleo, polvilhe com farinha de trigo e bata nas laterais da forma para remover o excesso.
  2. Na jarra do liquidificador coloque o leite e o milho verde e bata até obter uma misture homogênea e muito bem batida.
  3. Adicione o ovo e o açúcar e volte a bater rapidamente.
  4. Despeje a mistura em uma bacia média, adicione o fermento e misture.
  5. Acrescente a manteiga derretida e o sal e misture.
  6. Em seguida comece a acrescentar a farinha de trigo misturando com um fouet. Acrescente aos poucos para evitar grumos e misturando sempre com o fouet. A massa vai ficar pastosa, grudenta, mas nada líquida.
  7. Eu usei a quantidade indicada nos ingredientes, mas pode haver pequenas variações de acordo com o tamanho do ovo, umidade do milho e tipo de farinha.
  8. Transfira a massa para a forma preparada. Cubra com um pano, com cuidado para que ele não toque na massa quando ela crescer.
  9. Deixe a massa crescendo em um local fechado, pode ser no forno desligado.
  10. Se o dia estiver frio, coloque uma garrafa pet ou bolsa térmica com água quente dentro do forno para ajudar na fermentação.
  11. Quando o pão estiver crescido, leve-o para assar em forno aquecido a 180C por aproximadamente 35 minutos.
  12. Assim que o pão estiver dourado, retire-o do forno e deixe amornar antes de desenformar.
 

 

Sirva esse pão ainda morno, acompanhado de manteiga e café!

 

Você fez essa receita?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

 

 

 

Gostou da receita de pão de liquidificador com milho verde? Então, salve as imagens nas suas pastas do Pinterest. Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.