Acompanhamentos, Massas, Molhos, Salgadas, Vegetarianas

Molho pesto de ervilha e manjericão

Pesto é um molho clássico da culinária italiana, o pesto tradicional tem como base o manjericão, mas outras versões ficam deliciosas como o pesto de rúcula e de salsinha, mas hoje quero compartilhar com você o saboroso Molho pesto de ervilha e manjericão.

Ele é muito versátil e pode ser usado em muitos preparos, o pesto é tradicionalmente usado em massas, mas combina com pratos com frango, se você grelhar um peito e finalizar com o molho na hora de servir, vai ficar incrível. Use-o para montar sanduíches, preparar hambúrgueres, sirva com torradinhas, fica ótimo com salmão e perfeito com mussarela de búfala e tomates confit.

Molho pesto de ervilha e manjericão

Molho pesto de ervilha e manjericão

Molho pesto de ervilha e manjericão

 

Molho pesto de ervilha e manjericão
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Autor:
Categoria: Molhos
Rende: 4 porções
Ingredientes:
  • 1 xícara de azeite
  • ½ xícara de ervilha congelada
  • ¼ de xícara de nozes pecan
  • ¼ de xícara de queijo parmesão ralado
  • ½ dente de alho pequeno
  • ½ xícara de folhas de manjericão limpas e secas
  • Noz-moscada
  • Pimenta preta
  • Sal
  • Azeite para finalizar (se necessário)
Modo de fazer:
  1. Coloque meia xícara de grãos de ervilha congelada em uma peneira e passe-as por água corrente, para deixá-las em temperatura ambiente e escorra.
  2. Coloque as ervilhas sobre um pano de prato limpo, faça uma trouxinha e sacuda um pouco, apenas para que as ervilhas fiquem mais secas.
  3. No liquidificador coloque o azeite, as ervilhas, as nozes, o queijo parmesão ralado, o dente de alho e bata bem até obter uma mistura homogênea.
  4. Por último adicione as folhas de manjericão e bata apenas o necessário para que o molho fique homogêneo.
  5. Esse pesto fica bem espesso, se tiver alguma dificuldade para bater você pode acrescentar um pouco de azeite, mas coloque apenas o necessário.
  6. Ajuste o sal, coloque pimenta e noz-moscada ralada na hora.
  7. Para servir com massa, cozinhe-a em água e sal no tempo indicado na embalagem, na hora de escorrer a massa reserve um pouco da água em uma xícara.
  8. Escorra bem a massa, adicione a quantidade de pesto necessária e se, for preciso adicione um pouco da água.
A receita rende um bowl grande de pesto, você pode guardar o seu molho na geladeira por 5 dias e por até 3 meses no congelador.

Molho pesto de ervilha e manjericão

 

Molho pesto de ervilha e manjericão

 

Molho pesto de ervilha e manjericão

 

Receita de um delicioso e diferente molho pesto de ervilha e manjericão, ele é perfeito para servir com massas, mas também para servir com pães, faça em casa esse pesto diferente e saboroso. Sirva como molho, como entrada e também para finalizar pratos.Receita de um delicioso e diferente molho pesto de ervilha e manjericão, ele é perfeito para servir com massas, mas também para servir com pães, faça em casa esse pesto diferente e saboroso. Sirva como molho, como entrada e também para finalizar pratos.Receita de um delicioso e diferente molho pesto de ervilha e manjericão, ele é perfeito para servir com massas, mas também para servir com pães, faça em casa esse pesto diferente e saboroso. Sirva como molho, como entrada e também para finalizar pratos.