Acompanhamentos, Salgadas, Saudáveis, Vegetarianas

Cuscuz marroquino de tomate-cereja e ervilha

Você costuma usar Cuscuz Marroquino na sua casa? Ele não é um ingrediente tão comum aqui no Brasil, mas é de uma versatilidade incrível e o preparo é muito fácil. Aqui em casa nós sempre temos uma caixa de cuscuz na despensa para quando queremos fazer um preparo especial e também quando precisamos de um acompanhamento que fique pronto rapidamente para driblar a falta de tempo, como foi o caso desse Cuscuz marroquino de tomate-cereja e ervilha que preparamos aqui em casa essa semana.

O cuscuz marroquino não é um ingrediente barato, eu costumo comprar no supermercado e também no Mercado Público, uma caixa de 500g custa entre R$ 12,00 e R$ 14,00. O que eu posso garantir é que vale muito a pena investir nele, além de versátil, ele rende bastante, com uma xícara de cuscuz dá para servir quatro pessoas se tiver uma carne ou outro prato acompanhando o cuscuz. Se na sua cidade não tem cuscuz marroquino, você pode acessar esse link e comprar pela internet.

Veja outras receitas deliciosas feitas com ervilha Penne ao molho de iogurte com ervilhas e nozesCevadinha com atum e ervilhas e Creme de ervilha e bacon.

 

Cuscuz marroquino de tomate-cereja e ervilha

Cuscuz marroquino de tomate-cereja e ervilha

Cuscuz marroquino de tomate-cereja e ervilha

Cuscuz marroquino de tomate-cereja e ervilha
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Autor:
Categoria: Acompanhamento
Rende: 4 porções
Ingredientes:
  • 1 xícara de cuscuz marroquino
  • 1 xícara de caldo de vegetais
  • 150 g de tomate-cereja
  • 150 g de ervilhas congeladas
  • 1 cebola roxa média
  • 1 dente de alho
  • 5 colheres (sopa) azeite
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha picada
  • Pimenta preta moída na hora
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Em uma frigideira coloque o azeite, aqueça um pouco e em seguida adicione os tomates e a cebola, deixe em fogo alto por aproximadamente 3 minutos. A ideia aqui não é refogar, pois queremos manter o frescor dos ingredientes.
  2. Então acrescente o alho, as ervilhas, sal e misture e deixe a frigideira por mais alguns minutos no fogo para integrar os ingredientes e tomar gosto. Desligue o fogo e reserve.
  3. Em uma panela pequena coloque o cuscuz, uma pitada de sal, e adicione o caldo fervente, misture os ingredientes, tampe a panela e deixe hidratando por cinco minutos com o fogo desligado.
  4. Assim que que faltar um minuto para que o cuscuz esteja hidratado, leve a frigideira ao fogo baixo apenas para aquecer os ingredientes.
  5. Quando o cuscuz estiver pronto, retire a tampa da panela e adicione a colher de azeite reservada, misture mexendo para para que ele fique soltinho.
  6. Com o fogo desligado, coloque o cuscuz na frigideira, adicione a cebolinha e mexa o suficiente para envolver todos os ingredientes, ajuste o sal, adicione a pimenta e sirva imediatamente.
 

Cuscuz marroquino de tomate-cereja e ervilha

 

Cuscuz marroquino de tomate-cereja e ervilha

 

 

 

 

Cuscuz marroquino de tomate-cereja e ervilha - Receita fácil, pratica e muito versátil. Faça essa receita de cuscuz marroquino na sua casa, com poucos ingredientes, esse prato é leve e saudável.Cuscuz marroquino de tomate-cereja e ervilha - Receita fácil, pratica e muito versátil. Faça essa receita de cuscuz marroquino na sua casa, com poucos ingredientes, esse prato é leve e saudável.Cuscuz marroquino de tomate-cereja e ervilha - Receita fácil, pratica e muito versátil. Faça essa receita de cuscuz marroquino na sua casa, com poucos ingredientes, esse prato é leve e saudável.