Salgadas, Acompanhamentos, Massas

Nhoque de batata-doce com açafrão

Essa receita de nhoque de batata-doce com açafrão encanta pela delicadeza de seu sabor e intensidade de sua cor, eles são fáceis de fazer, com ingredientes simples e tem um sabor muito sofisticado.

Escolha o seu molho preferido e sirva esse nhoque com açafrão na sua casa, eles combinam com molho de queijo, molho de manteiga e com esse pernil na pressão.

Nhoque é um prato amado aqui na cozinha do Mel e Pimenta, por isso, selecionamos as nossas melhores receitas Nhoque de ricota com molho de manteiga e sálviaNhoque de aipim sem glútenNhoque de batata-doce com espinafre e Nhoque de castanha portuguesa e batata.

 

Nhoque de batata-doce com açafrão

Nhoque de batata-doce com açafrão

 

Nhoque de batata-doce com açafrão

 

5.0 from 1 reviews
Nhoque de batata-doce com açafrão
 
A quantidade de farinha usada para esse nhoque vai variar de acordo com a umidade dos seus ingredientes. Quanto menos farinha, melhor será seu nhoque. Confira as dicas no modo de preparo.
Autor:
Palavras-Chave:
Açafrão, Batata-doce, Nhoque,
Ingredientes:
  • 500 de batata-doce cozida e amassada
  • ¼ colher (chá) de açafrão em pó
  • 1 gema
  • 1 xícara de farinha (aproximadamente)
  • Noz-moscada
  • Sal
Modo de fazer:
  1. No forno: Descasque e corte a batata em pedaços, cubra com papel alumínio e asse por aproximadamente 30 minutos ou até que estejam macias.
  2. No microondas: Mantenha a casca da batata, higienize e deixe molhada. Envolva totalmente cada batata com papel toalha, umedeça bem o papel, coloque em um prato e leve ao microondas por aproximadamente 10 minutos virando na metade do tempo. As batatas devem ficar macias, cuide para não se queimar, pois as batata e o prato ficarão muito quentes. Descasque antes de amassar.
  3. Coloque as batatas ainda quentes em uma tigela e amasse muito bem com um amassador ou garfo.
  4. Deixe a batata esfriar, adicione a gema o açafrão, noz-moscada, sal e misture usando uma espátula de silicone ou colher de pau.
  5. Comece a acrescentar a farinha aos poucos, coloque somente o que for necessário para evitar que a massa grude nas mãos, eu usei apenas meia xícara e mais um pouco para polvilhar a bancada.
  6. Polvilhe a bancada, pegue pedaços de massa e faça rolinhos longos com aproximadamente 1cm de espessura.
  7. Corte os nhoques e coloque em uma forma polvilhada com farinha e repita o processo até ter todos os nhoques prontos.
  8. Leve ao fogo uma panela grande com 3 litros de água e sal e aguarde começar a ferver.
  9. Adicione aproximadamente 10 nhoques por vez, assim que eles subirem para a superfície retire com uma escumadeira e reserve.
  10. Quando todos estiverem cozidos, adicione os nhoques ao seu molho de preferência.
 

 

Nhoque de batata-doce com açafrão

 

Nhoque de batata-doce com açafrão

 

Nhoque de batata-doce com açafrão

Nhoque de batata-doce com açafrão - Receita de um delicioso e saudável nhoque feito com batata-doce e com toque de açafrão. Confira a receita e faça esse nhoque saudável na sua casa. A batata-doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico e muito nutritivo. Faça esse nhoque fácil e saboroso na sua casa. Nhoque de batata-doce com açafrão - Receita de um delicioso e saudável nhoque feito com batata-doce e com toque de açafrão. Confira a receita e faça esse nhoque saudável na sua casa. A batata-doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico e muito nutritivo. Faça esse nhoque fácil e saboroso na sua casa. Nhoque de batata-doce com açafrão - Receita de um delicioso e saudável nhoque feito com batata-doce e com toque de açafrão. Confira a receita e faça esse nhoque saudável na sua casa. A batata-doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico e muito nutritivo. Faça esse nhoque fácil e saboroso na sua casa.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: