Salgadas, Sopas e Cremes, Vegetarianas

Sopa de batata-doce e cenoura assadas

Uma sopa de batata-doce e cenoura assadas para aquecer os nossos dias de inverno com um prato saudável e nutritivo.

Aqui em casa nós amamos vegetais assados, ao colocar os vegetais no forno, se consegue uma leve caramelização que resulta em muito sabor. Essa sopa poderia ser feita com a cenoura e a batata-doce cozidas em água, mas o prato teria um sabor completamente diferente.

Todos os vegetais quando assados ficam incrivelmente melhores do que quando cozidos em água e no vapor, se ganha tanto na cor quanto no sabor, então aposte nessa forma de cozimento, principalmente para oferecer para a criançada. Um vegetal com cor mais atraente, acompanhado de molhinho saudável e caseiro vai conquistar até os mais resistentes.

Confira algumas receitas deliciosas e assadas Batata-doce e cenoura assadas e agridoces e Batata-doce assada e servida com figos frescos.

Prepare essa cremosa e deliciosa sopa na sua casa.

Faça essa deliciosa sopa de batata-doce e cenoura assadas - A receita é muito fácil, para o preparo você só precisa de batata-doce, cenoura, caldo e mais alguns temperos.

Sopa de batata-doce e cenoura assadas

Faça essa deliciosa sopa de batata-doce e cenoura assadas - A receita é muito fácil, para o preparo você só precisa de batata-doce, cenoura, caldo e mais alguns temperos.Faça essa deliciosa sopa de batata-doce e cenoura assadas - A receita é muito fácil, para o preparo você só precisa de batata-doce, cenoura, caldo e mais alguns temperos.

 

Sopa de batata-doce e cenoura assadas
 
Autor:
Ingredientes:
  • 400g de batata-doce sem casca
  • 150g de cenouras sem casca
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • Caldo de frango ou vegetais (prefira o caseiro)
  • Azeite
  • Noz-moscada
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Corte as batatas em cenouras em pedaços grandes, tempere com sal, regue com azeite, cubra com papel alumínio e leve para assar até que os vegetais estejam bem macios.
  2. Enquanto isso, corte a cebola em cubos, leve ao fogo em uma frigideira com um pouco de azeite e refogue até que elas fiquem transparentes, adicione o alho, refogue e reserve.
  3. Assim que as batatas e as cenouras estiverem macias, coloque-as no liquidificador, adicione o refogado, um pouco de caldo e comece a bater.
  4. Coloque a quantidade de caldo necessária para obter a cremosidade desejada e bata até que o creme esteja completamente liso.
  5. Coloque o creme em uma panela e leve ao fogo para aquecer, ajuste o sal, rale um pouco de noz-moscada e pronto.
 

Fez a sopa de batata-doce e cenoura assadas? Conte-nos o que achou.

Faça essa deliciosa sopa de batata-doce e cenoura assadas - A receita é muito fácil, para o preparo você só precisa de batata-doce, cenoura, caldo e mais alguns temperos.