Massas, Salgadas, Saudáveis, Vegetarianas

Nhoque de ricota com molho de manteiga e sálvia

A receita desse nhoque de ricota que estou compartilhando com vocês hoje é simplesmente surpreendente. O prato tem um sabor único, suave e com a leve acidez da ricota.

Você pode escolher o molho de sua preferência, o nhoque de ricota combina com vários tipos de molho. Eles ficam deliciosos com um molho rústico de tomates, por exemplo, mas recomendo fortemente que você experimente com manteiga e sávia.

A manteiga fica com um toque amendoado, com o aroma da sálvia e o nhoques ficam grelhados e delicadamente dourados. Vale a pena experimentar.

Receita de nhoque de ricota

Uma receita deliciosa nhoque de ricota para você preparar em casa

Fazer nhoque em casa pode parecer trabalhoso, mas o processo é mais simples do que você imagina e o resultado compensa e impressiona.

Selecionamos outras receitas de nhoque para inspirar você Nhoque de aipim sem glútenNhoque de batata-doce com espinafre e Nhoque de aipim.

Nhoque de ricota com molho de sálvia com manteiga

 

Nhoque de ricota com molho de manteiga e sálvia
 
Autor:
Ingredientes:
  • 300g de ricota fresca
  • 2 gemas
  • 1 /2 maço de salsinha
  • 100g de farinha de trigo
  • Noz-moscada
  • Sal
  • 4 colheres de manteiga sem sal
  • Folhas de sálvia
  • 1 dente de alho
Modo de fazer:
  1. No processador coloque a ricota, as gemas e a salsinha e processe até obter uma mistura uniforme.
  2. Coloque essa mistura em uma tigela, adicione sal e noz-moscada e vá acrescentando a farinha até obter uma massa modelável.
  3. A quantidade de farinha pode variar de acordo com a umidade da ricota, mas coloque somente o necessário para conseguir modelar os nhoques para que eles fiquem leves.
  4. Modele seus nhoques, eu optei por fazer em formato de bolinhas.
  5. Leve ao fogo uma panela com bastante água, coloque sal e aqueça até começar a ferver.
  6. Coloque alguns nhoques na água e assim que eles subirem para a superfície, retire-os da água com uma escumadeira e deixe escorrendo.
  7. Repita o processo até cozinhar todos os nhoques.
  8. Leve ao fogo uma frigideira com a manteiga, a sálvia e o alho partido ao meio.
  9. Mantenha o fogo baixo e aqueça a manteiga até que ela comece a espumar e ficar levemente dourada. É importante trabalhar com a temperatura mínima para não queimar a manteiga.
  10. Adicione o nhoques e grelhe-os.
  11. Finalize com sal e noz-moscada e sirva imediatamente.
Essa receita rendeu 35 nhoques de aproximadamente 12g.

O preparo desses nhoques de ricota é muito fácil, o sabor vai conquistar você e eles ficam lindos, delicadamente dourados e muito, mas muito saborosos.

 

Receita de nhoque de ricota

Acompanhe o instagram do Mel e Pimenta.

 

Receita de nhoque de ricota com molho de manteiga e sálvia fácil de fazer e simplesmente delicioso. O nhoque de ricota tem sabor suave e a leve acidez da ricota que resulta em um prato saboroso e sofisticado. O molho de manteiga e sálvia é aromático e cheio de sabor. É um receita perfeita para um jantar romântico, para o almoço em família e até para o dia-a-dia. Receita de nhoque de ricota com molho de manteiga e sálvia fácil de fazer e simplesmente delicioso. O nhoque de ricota tem sabor suave e a leve acidez da ricota que resulta em um prato saboroso e sofisticado. O molho de manteiga e sálvia é aromático e cheio de sabor. É um receita perfeita para um jantar romântico, para o almoço em família e até para o dia-a-dia.