Salgadas, Lanches e Petiscos, Pães e Pizzas, Saudáveis, Sem Farinha, Sem Glúten

Pão de queijo com batata-doce – Fácil e delicioso

A receita de hoje é desse delicioso e saudável pão de queijo com batata-doce, o preparo da receita é muito simples e o resultado é espetacular.

Pão de queijo tradicional é uma delícia, mas também podemos criar um pão de queijo com um dos vegetais mais saudáveis, a batata-doce tem baixo índice glicêmico e ajuda a dar elasticidade e sabor à massa.  O resultado é um pão de queijo com o delicado sabor da batata-doce, sem abrir mão da textura e sabor do queijo.

Prepare esse delicioso pão de queijo com batata-doce e conte-nos o que achou da experiência.

Confira também as outras três receitas feitas com batata-doce para você aproveitar essa batata deliciosa e saudável Salada de batata-doce e figo, Bolinho de batata-doce e frango e  Puffs de batata-doce.

 

Pão de queijo com batata-doce saudável

 

Pão de queijo com batata-doce

Confira também essa receita desse Pãozinho de batata e polvilho.

Pão de queijo com batata-doce saudável

 

Pão de queijo com batata-doce - Fácil e delicioso
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Prepare essa receita deliciosa de pão de queijo feito com batata-doce
Autor:
Categoria: Pães
Cozinha: Brasileira
Rende: 50 un
Palavras-Chave:
Batata-doce, Pão de queijo, Queijo,
Ingredientes:
  • 500 g batata-doce cozida
  • 300 g polvilho doce
  • 200 g polvilho azedo
  • 150 ml de óleo
  • 1 xícara de queijo prato ralado grosso
  • 2 colheres (sopa) de ervas desidratadas (usei salsinha)
  • ½ xícara de água (aproximadamente)
  • Sal a gosto
Modo de fazer:
  1. Comece preparando as batatas, se possível cozinhe no forno para que elas não absorvam água. Lave bem as batatas, use uma escovinha para limpar bem a casa, corte-as em quatro ou seis partes, envolva em papel alumínio e asse até que elas fiquem completamente macias.
  2. Quando a batata estiver cozida, retire a casca e pese para obter meio quilo. Coloque as batatas em uma tigela e amasse ainda quentes.
  3. Em seguida coloque o polvilho azedo e doce, o queijo ralado, o óleo, as ervas e o sal e misture muito bem até obter uma massa homogênea.
  4. Nesse momento a massa ainda vai estar esfarelando um pouco, comece a acrescentar água aos poucos até que a massa esteja bem integrada e menos quebradiça. A quantidade de água necessária vai variar de acordo com a umidade do queijo e da batata-doce.
  5. Assim que a massa estiver no ponto, modele as bolinhas, eu fiz os pães com 25g cada.
  6. Para assar, preaqueça o forno, forre uma forma com papel manteiga, acomode os pães de queijo em um forma e asse a 180C por 30 a 40 minutos.
  7. Para congelar, você só precisa acomodar as bolinhas em uma travessa e levar ao freezer, depois que elas estiverem congeladas é só colocar em sacos plásticos para congelamento. Na hora de assar, os pães de queijo não devem ser descongelados, acomode na forma e leve para o forno preaquecido.
A massa é muito fácil de fazer e de modelar, os pãezinhos ficam bem redondinhos e estruturados. Faça em casa e congele para ter sempre que precisar.

 

Pão de queijo com batata-doce saudável

A receita original é do site do Danton Rangel, mas eu fiz as minhas adaptações.

 

Gostou da receita? Então, salve as imagens nas suas pastas do  Pinterest.  Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Pao queijo batata doce 3

 

 

33 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: