Faça em casa, Salgadas, Saudáveis, Vegetarianas

Como fazer requeijão cremoso caseiro – Sem amido

Hoje é dia de aprender como fazer requeijão cremoso caseiro.

Cada vez mais eu tenho feito em casa produtos que costumamos comprar prontos, esses produtos industrializados têm muitos conservantes, espessantes e uma série de produtos que são muito nocivos à saúde.

Eu curto requeijão, mas acabo consumindo pouco pela sua origem e por achar a consistência um pouco artificial em função do amido, mas quem tem amigos tem tudo. Há alguns dias a minha querida amiga Ariana do blog A Casa Encantada me enviou um link com uma receita de requeijão caseiro e sem amido, feito a partir da ricota e no dia seguinte eu já fui correndo testar.

Esses caminhos que as receitas percorrem até chegar na mesa das nossas famílias são cheios de afeto, são receitas passando de mão em mão sendo compartilhadas para que possamos espalhar coisas boas, como um requeijão servido sobre um pão quentinho.

Você pode usar o requeijão para fazer esse sorvete que é o que eu mais amo.

 

Como fazer requeijão cremoso caseiro – Sem amido

Como fazer requeijão cremoso caseiro - Confira a receita completa e aprenda a preparar requeijão sem amido em casa. É fácil de fazer, é mais saudável e você ainda economiza. Ingredientes: Leite, limão, sal e creme de leite.

 

5.0 from 1 reviews
Como fazer requeijão cremoso caseiro - Sem amido
 
Deixe de lado o consumo de alimentos ultraprocessados e aprenda como fazer requeijão cremoso caseiro e sem amido. Confira a receita!
Autor:
Palavras-Chave:
Alimentação saudável, Caseiro, como fazer requeijão em casa, Cremoso, Homemade, Leite, Requeijão, requeijão caseiro, requeijão saudável, Ricota, Saudáveis, sem amido,
Ingredientes:
  • 2 l de leite integral (saquinho)
  • ½ copo de suco de limão
  • 3 colheres (sopa) de creme de leite ou nata
  • 2 colheres (sopa) de manteiga (amolecida)
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Retire 1 copo de leite, leve ao fogo até ferver e reserve.
  2. Leve ao fogo outra panela com o restante do leite e desligue o fogo quando o leite estiver quase em ponto de fervura. Desligue o fogo, acrescente o limão e misture. O leite ficará talhado, dividido entre partes sólidas (ricota) e soro.
  3. Passe o leite talhado por uma peneira, reserve o soro, pois você pode aproveitar para fazer esse pão delicioso.
  4. Coloque a ricota em uma tigela e adicione água para lavar e tirar o sabor de limão, passe duas vezes por água e pela peneira. Finalize escorrendo bem.
  5. Coloque a ricota lavada no liquidificador, acrescente o creme de leite, o azeite de oliva, a manteiga e o sal. Comece a bater e acrescentar o leite aos poucos, somente a quantidade necessária para bater e obter um creme bem espesso e completamente liso.
  6. Depois que ficar na geladeira ele ficará bem mais firme e cremoso.
  7. Coloque o requeijão em vidros esterilizados e guarde na geladeira. Depois de aberto ele dura uma semana na geladeira e o pote fechado pode durar por até duas semanas.
Dicas:

– Dependendo da marca e propriedades do leite usado o granulado obtido ao talhar pode variar muito.
– Com leite de caixinha não funciona

A receita original veio do blog Casa da Montanha que fala de permacultura.

Requeijao Caseiro 3

Como fazer requeijão cremoso caseiro - Confira a receita completa e aprenda a preparar requeijão sem amido em casa. É fácil de fazer, é mais saudável e você ainda economiza. Ingredientes: Leite, limão, sal e creme de leite. Faça requeijão em casa de forma rápida. Requeijão caseiro é uma forma de economizar e de ingerir alimentos mais saudáveis.

 

Como fazer requeijão cremoso caseiro - Confira a receita completa e aprenda a preparar requeijão sem amido em casa. É fácil de fazer, é mais saudável e você ainda economiza. Ingredientes: Leite, limão, sal e creme de leite. Faça requeijão em casa de forma rápida. Requeijão caseiro é uma forma de economizar e de ingerir alimentos mais saudáveis.

41 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: