Bebidas, Faça em casa, Fermentados, Para Presentear

Shrubs de gengibre – Uma bebida fácil e deliciosa

Shrubs de gengibre! Conheci o termo “shrubs” em uma postagem do blog Chucrute com Salsicha fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre os drinks à base de vinagre e me surpreendi com a variedade de bebidas e sabores que são feitos a partir desse líquido.

Apesar de achar a mistura vinagre e gengibre meio azeda, eu fiquei super curiosa para experimentar esses sabores e descobrir essa bebida que é muito consumida na Ásia e Estados Unidos.
O resultado é surpreendente, é uma bebida levemente picante, adocicada e a água com gás confere a refrescância. Com esse xarope você pode preparar os mais variados drinks com e sem álcool. Inspire-se!
Confira também o shrub de morango!

Shrubs de gengibre

 Shrubs de gengibre feita com vinagre
Shrubs de gengibre
 
Bebida Vinagre Gengibre Baixa 1Shrubs de gengibre" />
Shrubs de gengibre uma bebida caseira fácil de fazer e simplesmente deliciosa. Ela e feita com vinagre e é ótima para criar deliciosos drinks.
Autor:
Palavras-Chave:
Água com gás, Bebida fermentada, Bebidas, Drink, Drinking Vinegar, Gengibre, Vinagre,
Ingredientes:
  • ½ xícara de gengibre descascado e picado ou finamente ralado
  • 1 xícara de vinagre de maçã
  • ½ xícara de açúcar
  • Água com gás
Modo de fazer:
  1. Em uma panela pequena (não use de alumínio) coloque o gengibre e o vinagre.
  2. Leve ao fogo alto e assim que ferver desligue passe os ingredientes para um pote de vidro. Deixe esfriando, cubra e deixe em temperatura ambiente por 24 horas.
  3. Usando uma peneira fina coe os ingredientes deixando escorrer por cinco minutos, sem pressionar.
  4. O líquido extraído deve medir aproximadamente ¾ de xícara, caso não tenha atingido essa medida adicione um pouco de vinagre de maçã.
  5. Descarte o gengibre.
  6. Transfira o líquido para uma panela pequena, misture o açúcar e leve ao fogo alto até ferver.
  7. Assim que levantar fervura baixe o fogo e deixe por mais 2 a 3 minutos mexendo até que o açúcar se dissolva completamente.
  8. Assim que estiver frio coloque em um vidro limpo, tampe e leve à geladeira até a hora de usar.
  9. Na hora de servir coloque em um copo uma parte do xarope para quatro partes de água com gás, adicione gelo e sirva.
 

Shrubs de gengibre feita com vinagre

 

Shrubs de gengibre - Receita de uma deliciosa bebida à base de vinagre para o preparo de drinks caseiros com ou sem álcool. Shrub combina com gin, com água com gás, tônica e muito mais. Faça essa bebida com gengibre na sua casa. Shrubs de gengibre - Receita de uma deliciosa bebida à base de vinagre para o preparo de drinks caseiros com ou sem álcool. Shrub combina com gin, com água com gás, tônica e muito mais. Faça essa bebida com gengibre na sua casa. Shrubs de gengibre - Receita de uma deliciosa bebida à base de vinagre para o preparo de drinks caseiros com ou sem álcool. Shrub combina com gin, com água com gás, tônica e muito mais. Faça essa bebida com gengibre na sua casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: