Café da Manhã, Doces, Leves, Saudáveis

Smoothie de frutas

A dica de hoje é daquelas que não chamo de receita, nada mais é que uma dica para preparar um café da manhã bem nutritivo, saudável e colorido.

Com a chegada do verão com muitos dias absurdamente quentes, essa é uma opção refrescante e deliciosa, também é legal para as crianças que não comem frutas, pois fica com aparência e sabor de sorvete.

Você pode variar e fazer com as frutas de sua preferência, assim como sementes e oleaginosas que mais gosta e tem em casa.

 

Smoothie de frutas

Na véspera congele as frutas que vai usar, você pode deixar várias frutas congeladas para a semana toda. Essa versão eu fiz com banana, morango e mamão congelados, de manhã coloquei no liquidificador, acrescentei suco de laranja, coloque a quantidade suficiente para conseguir bater.

Durante esse processo você vai ter que desligar o liquidificador algumas vezes para mexer e dar uma ajudinha.

Assim que obter um creme congelado e uniforme coloque nas tigelas e polvilhe com castanhas, nozes, gergelim, linhaça e outros produtos que você gosta.

Sirva imediatamente.

Uma receita fácil, deliciosa e saudável para você fazer. Você só vai precisar de frutas congeladas para preparar esse opção gelada e refrescante. Ele pode ser consumido como sobremesa, café da manhã e lanche. Confira as dicas e prepare a sua versão, do jeito que você gosta.
5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *