Bebidas, Saudáveis, Sucos

Suco de laranja, cenoura, couve e goji berry

A receita de hoje traz como estrela principal o queridinho do momento, o goji berry que tem sido usado para auxiliar no emagrecimento. Confira a receita desse suco nutritivo e cheio de saúde.

Logo abaixo da receita você pode saber um pouco mais sobre os benefícios dessa fruta..

Sucolaranjagogiberry

Ingredientes:

500 ml de suco de laranja
200 ml de água
150 g de cenoura sem casca e em pedaços
1 folha de couve sem o talo
3 colheres (chá) de goji berry
Açúcar mascavo (se necessário)

Modo de fazer:
Coloque o goji berry em um recipiente com um pouquinho de água e deixe hidratando por aproximadamente 20 minutos. No liquidificador coloque todos os ingredientes bata muito bem. Experimente, faça os ajustes necessários, se preciso adoce e sirva bem gelado.

Gojiberry

Goji berry
Quem ouve falar no goji berry pela primeira vez nem imagina que a frutinha asiática é consumida há milhares de anos pelo orientais em países como China, Tibete e Índia. Sensação do momento, a fruta é rica em minerais, vitaminas e ácidos graxos. “É rica também em aminoácidos essenciais, por isso contém proteína de alto valor biológico, o que é não é comum de se encontrar no reino vegetal”, garante a nutróloga Tamara Mazaracki. A goji berry conquista pelo baixo valor calórico, uma colher de sopa contém 50 calorias.


Benefícios:
Ação antioxidante: A fruta ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias e distúrbios do sistema neurológico e imunológico. “Graças à grande quantidade de polifenóis, como antocianina e revesratrol, ele protege o corpo do envelhecimento precoce. É conhecida como a fruta da longevi­dade entre os tibetanos”, afirma a nutróloga Tamara Mazaracki.

Ação energética: O goji berry tem alta concentração de vitamina C, cerca de 100 gramas da fruta contém 2 gramas de vitamina C. “O consumo diário proporciona bem-estar em geral e aumenta o nível de energia e a qualidade do sono”, diz.

Ação imunoestimulante: A fruta possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, como a B1, B2 e B6. Segundo a nutróloga, essas vitaminas mantêm o sistema imunológico saudável e competente.

Ação oftalmológica: Ricas em carotenoides, as frutas com pigmentos vermelhos, como a goji berry, protegem os olhos. “A fruta contém também luteína e zeaxantina, dois carotenoides que previnem a degeneração macular senil, causa de cegueira nos idosos”, completa Tamara.

Ação fotoprotetora: Segundo a especialista, o betacaroteno, presente no goji berry, protege a pele dos danos causados pelo sol.

Ação anticancerígena: “O poder antioxidadante dos polifenóis, presentes na fruta, contribui para a prevenção do câncer”, explica a nutróloga.

Ação antilipêmica: Por conter ácidos graxos, como o linoleico, a fruta auxilia na redução do colesterol ruim (LDL).

Fonte das informações técnicas sobre o goji berry Bolsa de mulher

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *