Dicas

Parceria com a Latinex

Este mês o Mel e Pimenta selou uma parceria, que espero que seja duradoura, com a Importadora Latinex, fico muito feliz com essa parceria, pois sempre gostei dos produtos para culinária que eles trazem ao Brasil, são sabores únicos e totalmente diferenciados.

Recebi os produtos abaixo para conhecer, testar e dar a minha opinião e farei isso com muita transparência e sinceridade sempre repeitando a confiança depositada por meus leitores em relação ao conteúdo postado em meu blog.

Chocolate Intense Dark 75% – Heidi
Esse chocolate é produzido na Romênia, com ingredientes 100% naturais. Tem sabor marcante e uma cremosidade especial, confere às receitas uma sabor único e aroma delicioso, chocolate refinado para os paladares mais exigentes.

É ótimo para degustar puro e perfeito para incrementar suas receitas, pois é fundamental usar um chocolate de qualidade para obter bons resultados. Confira a deliciosa Torta de coco e brigadeiro que preparei com esse chocolate.
Suco de Lichia – Ceres
Suco feito de polpa de lichia, maçã, pera e uva, produzido sem adição de água ou seja 100% fruta. E além disso não tem adição de açúcar, conservantes ou corantes.
É um suco muito gostoso, seu sabor é ótimo, mas como não conheço a fruta lichia não tenho certeza da semelhança de sabores. Sempre que possível tento preparar sucos em casa, mas como nem sempre isso é possível essa é uma opção gostosa.

Sal rosa do Himalaia com moedor – Smart
Este sal é encontrado naturalmente nas superfícies rochosas na região do Himalaia, a mais de três mil metros de altitude. Em função do contato com o minério de ferro seus cristais apresentam coloração de branco a rosa e ao vermelho escuro, dependo da mina da qual foram extraídos. É famoso por dar um toque especial a qualquer prato e ser rico em minerais importante para o equilíbrio do organismo. Com gosto “menos salgado” que os sais tradicionais, adicionam mais sabor e leveza a qualquer prato.

É perfeito para finalização dos pratos e sua linda embalagem com moedor leva muito charme à sua mesa.

Pimenta Caiena em pó – Nomu
É um produto 100% natural, ela é muito utilizada na culinária de diversos países asiáticos e no Sul dos Estados Unidos, sua composição é uma mistura de pimentas malagueta e dedo-de-moça. É rica em propriedades medicinais, ajuda a prevenir doenças do coração e circulação.
Segundo uma pesquisa realizada na Univesité Laval, de Québec, no Canadá, com a pimenta caiena. Uma pequena porção de pimenta caiena no café da manhã fez com que voluntários tivessem o apetite reduzido e a queima de calorias aumentada.
Agora falando sobre seu sabor, essa é uma pimenta deliciosa de intensidade média, é uma opção super versátil vai bem em carnes molhos, ovos, legumes, tenho usado muito.
Mix Provençal Aromatics – Nomu   

É uma delicada mistura como lavanda, manjerona, alecrim, manjericão, pimenta, erva-doce e tomilho. É um produto totalmente natural e livre de conservantes.

Ideal para ser usado com carnes brancas, cordeiro, vegetais. Também é um ótimo condimento para temperar azeite de oliva e servir com pães. Finalizar brusquetas com essas ervas da um aroma e sabor super especial.



Caldo de Legumes – Fattoria Italiana

Fabricado sem adição de glutamato, glúten, lactose, corantes e conservantes artificiais, os caldos Fattoria Itália são produzidos a base de sal iodado, o que confere ao produto uma alternativa igualmente saborosa, com concentração de sódio 30% menor que outros caldos, por isso é muito mais saudável.

Sou uma defensora de caldos caseiros em função da ingestão de corantes, conservantes e sódio, mas com a correria do dia a dia nem sempre conseguimos preparar um caldo em casa. Essa é uma boa opção para nos auxiliar nesses casos.

O caldo é muito saboroso, você pode usar em sopas, risotos e vários outros pratos.
Acesse o site da Latinex, lá você pode conhecer a gama de produtos oferecidos, consultar os locais de venda e ainda tem receitas deliciosas.
Curta a página da Latinex no facebook.