Acompanhamentos, Entradas, Pratos Leves, Salgadas, Saudáveis, Vegetarianas

Cogumelos Paris recheados

Receita perfeita para servir como entrada para um jantarzinho delícia. Os cogumelos ficam lindos e com um ar sofisticado e o preparo é muito rápido, também é uma boa opção de acompanhamento.

Ingredientes:

Cogumelos paris
Cebola picado
Alho picado
Farinha de rosca
Queijo parmesão
Salsinha picada
Sal e pimenta
Azeite de oliva
Água ou caldo de carne (bem pouquinho)

Modo de fazer:
Limpe os cogumelos (dicas abaixo) e com cuidado para não quebrar, retire os talos, assegure-se que há espaço suficiente para rechear, caso seja necessário, usando uma colher pequena, escave um pouco e delicadamente. Polvilhe um pouquinho de sal nos cogumelos, acomode-os em uma forma untada com azeite de oliva e reserve.

Em uma frigideira coloque azeite de oliva, cebola e alho e refoque ligeiramente, adicione os cogumelos, refogue mais um pouco, acrescente a água ou caldo (+ ou – 3 colheres de sopa), é apenas para não queimar os ingredientes. Desligue o fogo, adicione a farinha de rosca, o queijo ralado, a salsinha e misture bem. Tempere com o sal e a pimenta.

O recheio deve ficar uma pastinha meio esfarelada, recheie os cogumelos e leve para assar em forno pré-aquecido, por 10 a 15 minutos em temperatura média.

A receita vem do blog Cucina Artusiana.

Como limpar cogumelos?
Os cogumelos são como esponjas: se lavados debaixo de água corrente absorvem muita água e, neste caso, o sabor também é reduzido. Além disso, podem ficar moles e úmidos demais depois de refogados.

Para higienizá-los utilize um pano de prato limpo e úmido. Com delicadeza remova a terra que envolve os cogumelos. Você pode utilizar também um papel toalha úmido. Se o cogumelo estiver muito sujo passe-o rapidamente debaixo em um jato de água corrente para retirar apenas o excesso de terra.

Continue a higienização com um pano ou papel toalha úmido.
Fonte: Dedo de Moça