Aves, Carnes, Hambúrgueres, Lanches e Petiscos, Salgadas, Saudáveis

Hambúrguer de frango com molho de iogurte

Hambúrguer é uma delícia, feito em casa torna a refeição muito especial. Nunca havia feito hambúrguer de frango e amei o resultado, ficou super leve e gostoso. Sem falar na harmonia entre o frango e o molho que ficou com um sabor super especial.

Hambúrguer

800g de peito de frango
3 fatias de pão de forma moído
1/4 xícara de leite
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 colher de chá de salsa picada
1/3 de xícara de farinha de rosca
Sal e pimenta do reino à gosto
2 colheres de azeite de oliva
Sálvia e tomilho
Páprica picante
Suco de limão
1 ovo
Molho:
3 colheres de iogurte natural
3 colheres de cream cheese
Queijo gorgonzola (a gosto)
Modo de fazer:
Para fazer o hambúrguer:
No processador moa o frango, coloque em um recipiente e tempere com sal, páprica, pimenta e algumas gotas de suco de limão, reserve.
No processador, coloque a cebola, o alho, a sávia, o tomilho, a salsa e o azeite, bata até que os ingredientes fiquem bem picados. Caso ão tenha processador, pique bem os ingredientes e misture com o óleo.
Misture os temperos com o frango e mexa muito bem até que os ingredientes estejam bem incorporados. Tire a casca do pão, molhe com o leite e acrescente e misture com a carne. Acrescente a farinha de rosca e misture com as mãos até obter uma massa homogênea. Caso seja necessário, adicione um pouco de farinha de rosca, a massa deve desgrudar das mãos.
Deixe na geladeira por 30 minutos.
Grelhe ou asse o hambúrguer e monte com o recheio que desejar.
Dica, um minuto antes de finalizar o cozimento do hambúrguer, acomode fatias de queijo sobre o hambúrguer e deixe derreter.
Para o molho:
Misture o cream cheese com o iogurte, adicione a quantidade que desejar de gorgonzola esfarelado, misture bem os ingredientes e reserve.
Montagem:
Use a criatividade e monte seu hambúrguer com os ingredientes que desejar… Eu montei assim:
Passe um pouco de maionese no pão, coloque alguns pedacinhos de queijo brie, acomode o hambúrguer coberto pelo queijo, sobre ele adicione o molho de iogurte, coloque alface, tomate e cubra com a outra metade de pão.
A inspiração veio desse blog.