Como fazer molho pesto de rúcula
Hoje vamos aprender como fazer molho pesto de rúcula, um jeito diferente de preparar o tradicional molho pesto. Essa receita é deliciosa, tem o sabor marcante da rúcula e o frescor da salsinha, sirva com pães, queijos e se preferir use esse pesto para preparar suas massas, o resultado será incrível
Prepare esse molho delicioso e versátil na sua casa e use-o nos mais variados preparos. Ele pode ser refrigerado por até cinco dias, guarde em um pote de vidro esterilizado e bem fechado.
Como fazer molho pesto de rúcula
Se você aprecia rúcula, precisa conhecer o nosso Suco de abacaxi, rúcula e manjericão.
- ½ maço de rúcula, somente as folhas
- ½ xícara de salsinha, sem os talos
- 50 g de nozes
- 100 ml de azeite de oliva
- 1 dente de alho
- 70 g de queijo parmesão ralado
- Pimenta preta moída na hora
- Sal
- No processador coloque a rúcula, a salsinha, as nozes, o azeite de oliva e o alho.
- Use a função pulsar para que os ingredientes fiquem bem picados e a mistura uniforme.
- Adicione o queijo parmesão ralado, pulse novamente.
- Ajuste o sal e a pimenta moída na hora.
Quer usar o molho pesto de rúcula para servir com massa? Leve a massa de sua preferência para cozinhar em água fervente com sal, siga as instruções da embalagem e cozinhe até que a massa esteja “al dente”.
Escorra bem a massa, mas reserve um pouco do líquido do cozimento. Coloque a massa de volta na panela, adicione o seu molho pesto, misture e se necessário acrescente um pouco da água do cozimento para que o molho não fique seco. Ajuste o sal, moa um pouco de pimenta preta, coloque em um prato bonito e sirva imediatamente.