Bolinho de merluza
Bolinhos de peixe e bacalhau são tudo de bom. Esses dias resolvi testar essa receita e confesso que amei, os bolinhos ficam super fofinhos e muito saborosos. Você também pode assar essas delícias. Experimente!
Ingredientes:
1/2 kg de filé de merluza
1 xícara (chá) de batata cozida amassada
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola picada
1 tomate sem sementes picado
2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
Sal, pimenta do reino
Tempero verde a gosto
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos batidos
1 ½ xícara de farinha de rosca
Óleo para fritar
Modo de fazer:
Cozinhe as batatas em água e sal, amasse e reserve.
Em uma frigideira larga, refogue a cebola no azeite de oliva, junte o tomate e a merluza em pedaços e cozinhe, com uma colher mexa e vá esfarelando o peixe até secar bem o líquido. Desligue o fogo, deixe esfriar, em seguida junte a azeitona, sal, tempero verde e a batata amassada e misture bem.
Faça bolinhas com a mistura. Passe as bolinhas pela farinha de trigo, depois pelos ovos e, por fim, na farinha de rosca.
Aqueça bem o óleo abundante e frite os bolinhos em fogo médio. Caso deseje evitar frituras, disponha os bolinhos em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido.
Sirva com mostarda dijon.
Deu água na boca! adoro tudo com peixe só não sou muito prática na fritura!!!
beijos
Oi Piel
Eu também amo peixe, esse bolinho é uma delícia, evito frituras, mas uma vez ou outra dá pra fazer.
Beijooo