Acompanhamentos, Entradas, Salgadas, Vegetarianas

Antepasto à espanhola | Feito com pimentão e tomate

Prepare esse delicioso antepasto à espanhola feito com pimentão, tomate e cebola e encante os seus convidados.

Preparar uma mesa com carinho, fazer uma refeição com prazer, transformam qualquer refeição em um momento especial, mas alguns detalhes dão um charme na hora de receber. Um deles é servir antepastos com pãezinhos, esses cuidados são delicadezas que enriquecem esses momentos.

Aqui na cozinha do Mel e Pimenta já foram feitas muitas pastinhas e essas são algumas das preferidas Pasta de gorgonzola, damasco e nozes, Pasta de gorgonzola, damasco e nozes e Coalhada seca ou Labneh.

Há alguns dias eu queria preparar um antepasto para servir de entrada e como eu tinha pimentão e tomates na geladeira, resolvi criar uma entrada simples e fácil, mas com o resultado ficou delicioso.

 

Antepasto à espanhola

Antepasto à espanhola - veja a receita desse delicioso antepasto preparado com pimentão, tomate e cebola assada. Faça em casa e separe com pães.

 

4.3 from 4 reviews
Antepasto à espanhola | Feito com pimentão e tomate
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Usando pimentão, tomate, cebola e mais alguns ingredientes, você consegue preparar esse delicioso antepasto à espanhola para servir com pães.
Autor:
Categoria: Entradas
Cozinha: Brasileira
Rende: 1 pote médio
Palavras-Chave:
antepasto de pimentão, Antepastos, como fazer antepasto de pimentão, Conserva de pimentao, Pimentão,
Ingredientes:
  • 1 pimentão vermelho grande
  • 4 tomates maduros grandes
  • 1 cebola grande
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
  • 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
  • Azeite de oliva
  • Pimenta e sal
  • Orégano
Modo de fazer:
  1. Divida o pimentão em duas partes retire as sementes e corte-o em tiras de 0,5cm, corte os tomates, descarte as sementes faça tiras de 1 a 2 cm, divida a cebola em corte em rodelas finas, fatie o alho em finas lâminas.
  2. Em uma forma coloque o pimentão, o tomate, a cebola e o alho, tempere com sal, pimenta e orégano, adicione o açúcar mascavo e o vinagre balsâmico e azeite de oliva, misture muito bem todos os ingredientes.
  3. Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 45 minutos em temperatura média.
  4. Após este tempo retire o alumínio e asse por mais um tempo até reduzir os líquidos. Deixe dar aquela leve grudadinha na forma, pois isso dá aquele sabor especial e levemente caramelizado.
  5. Os tomates devem ficar pastosos e os pimentões murchos mas mantendo a sua forma.
  6. Retire da forma coloque em um vidro com mais um pouco de azeite de oliva, sirva quente ou em temperatura ambiente com pães ou torradinhas.
 

Como servir seu antepasto à espanhola?

  • Sirva com pães e queijos.
  • Use para montar sanduíches
  • Sirva com carnes assadas

 

Você fez essa receita?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

 

Antepasto à espanhola - veja a receita desse delicioso antepasto preparado com pimentão, tomate e cebola assada. Faça em casa e separe com pães.

 

 

Gostou da receita? Então, salve as imagens nas suas pastas do Pinterest. Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Entrada de pimentão e tomate

 

Entrada de pimentão e tomate

10 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: