Acompanhamentos, Aves, Carnes, Salgadas

Sobrecoxas de frango assadas – Fáceis e deliciosas

Sobrecoxas de frango assadas são sempre uma deliciosa opção para uma refeição, e a receita de hoje traz esse corte de frango preparado de um jeito simples, mas com um sabor todo especial.

Eu sou fã de carne de frango, gosto de todos os corte e dos mais variados preparos, mas a sobrecoxa é o meu predileto, ela é suculenta e muito saborosa.

A receita que estou trazendo hoje vem do livro Economize com Jamie do Jamie Oliver e eu fiz algumas alterações, retirei o pimentão que eu adoro, mas que não me deixa muito bem sempre que eu tento comer.

Inspire-se e prepare essa receita deliciosa de sobrecoxas de frango assadas e encante-se com o resultado, o frango fica super úmido, as cores do prato ficam simplesmente lindas e os vegetais deliciosamente saborosos. Para acompanhar você pode preparar um arroz branco e uma bela salada e pronto, você tem um almoço especial garantido.

 

Sobrecoxas de frango assadas

Sobrecoxas de frango assadas

Ingredientes:

4 tomates maduros e firmes
2 cebolas roxas
6 sobrecoxas de frango sem pele e sem osso
4 dentes de alho
Tomilho fresco
1 colher (chá) de páprica defumada
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
Sal e pimenta

 

Modo de fazer:

Coloque os pedaços de frango em uma forma ou travessa de aproximadamente 25cm x 40cm, tempere com sal e pimenta, adicione a páprica e misture bem para envolver as sobrecoxas com o tempero.

Corte os tomates em quatro partes, descasque e corte as cebolas em 6 partes, descasque os dentes de alho e coloque todos esses ingredientes na forma. Regue os ingredientes com o azeite e o vinagre. Adicione o tomilho, polvilhe mais um pouquinho de sal e misture bem todos os ingredientes.

Acomode bem os ingredientes por toda a assadeira garantindo que os vegetais não fiquem sobre as sobrecoxas. Leve ao forno aquecido e asse a 200 C até que o frango fique dourado, bem cozido por dentro. Durante o cozimento vire o frango algumas vezes e regue com o caldo dos vegetais.

Sobrecoxas de frango assadas

 

Sobrecoxas de frango assadas

Fez as sobrecoxas de frango assadas?

Deixe seu comentário ali embaixo, vou adorar saber o que você achou.

E nesse link você pode conferir outras receitas feitas com frango.

Sobrecoxas de frango assadas

 

Sobrecoxas de frango assadas