Doces, Leves, Saudáveis, Sorvetes

Sorvete de chocolate com biomassa de banana verde

Aqui na cozinha do Mel e Pimenta continuam os testes usando biomassa de banana verde

Algumas vezes eu já falei por aqui do quanto gosto de experimentar receitas saudáveis e as novidades que surgem no mercado de alimentos do bem, mas eu levo o sabor muito a sério, por isso, para virar post aqui no blog a receita pode ser saudável, mas tem que ser gostosa.

Na minha opinião, temos que buscar uma alimentação melhor sem abrir mão do prazer que o sabor de um alimento nos proporciona.

Dentro dessa linha estou trazendo uma receita que eu testei e achei o resultado excepcional, esse sorvete de chocolate é maravilhoso, bem cremoso, sem nada de gordura e muito saboroso.

Sorvete de chocolate com biomassa de banana verde

 

Ingredientes:
3 xícaras de biomassa de banana verde cremosa (receita aqui)
2 xícaras de leite integral
15 ameixas seca sem caroço
2 colheres (sopa) de cacau
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
200 g chocolate meio amargo
5 colheres (sopa) de melado

Intolerantes a lactose podem usar leite vegetal e chocolate sem traços da proteína

Modo de fazer:
Coloque as ameixas em um recipiente com água e deixe de molho por no mínimo 20 minutos.


Se a biomassa estiver congelada coloque ela em uma panela com um pouco até virar um creme espesso.

Coloque a biomassa no liquidificador, adicione o leite, as ameixas, o cacau, o extrato de baunilha e o melado. Bata até obter um creme homogêneo e garantindo que a ameixa fique bem batida, sem pedaços.

Coloque o chocolate quebrado em uma tigela, leve ao microondas ate derreter. Cuidando para não aquecer demais. Assim que estiver cremoso misture o chocolate derretido ao creme de biomassa.

Experimente, se desejar mais doce você pode aumentar a quantidade de melado.

Coloque em um pote que possa ir para o congelador, cubra com filme plástico, coloque tampa e leve para o freezer por no mínimo 8 horas.

Dica importante: Como o sorvete não leva gordura, ao congelar completamente ele ficará bem duro, mas é só retirar do freezer e esperar mais ou menos 15 minutos ele ficará mais macio e deliciosamente cremoso novamente.