Acompanhamentos, Datas Especiais, Especiais, Massas, Salgadas

7 Receitas deliciosas de nhoque

Amanhã é dia 29, é dia do nhoque, dia de colocar um dinheirinho em baixo do prato com a esperança na simpatia do Nhoque da Fortuna.

Conta a história que São Pantaleão, em um dia 29 de dezembro, perambulava por um vilarejo na Itália vestido de andarilho. Faminto, procurou na casa de uma família a bondade de ofertar a ele um prato de comida.
O casal que o recebeu, mesmo desconfiado, convidou-o para sentar-se à mesa com eles. A família era pobre e não tinha muito o que comer, apenas uma pequena quantidade de nhoque que foi divida entre todos: sete nhoques para cada um.
São pantaleão comeu, agradeceu a hospitalidade do casal e foi embora. Ao retirar a mesa o casal teve uma grande surpresa, sob o prato do santo havia várias moedas de ouro.
A partir dessa lenda, todo dia 29 é tradicionalmente o Dia do Nhoque da Fortuna. Para quem deseja realizar a simpatia é muito simples: coloque uma nota de qualquer valor embaixo do prato de nhoque. Em seguida fique de pé e coma sete nhoques, um a um, fazendo um pedido a cada nhoque ingerido.
O dinheiro colocado embaixo do prato deve ser guardado até o próximo dia 29 para garantir a sorte. 
É difícil saber se essa história funciona mesmo, mas não custa fazer um prato gostoso e seguir a tradição.

Para ajudar você, nós separamos 7 Receitas de Nhoque para você preparar nesse dia 29. As receitas são do blog Mel e Pimenta e de blogs amigos.

1. Nhoque de semolina

2. Nhoque de batata, ricota e ervas

3. Nhoque de batata recheado com catupiry

4. Nhoque de aipim

5. Nhoque de mandioquinha

6. Nhoque de moranga e sálvia na manteiga

7. Nhoque de Mandioquinha