Acompanhamentos, Entradas, Lanches e Petiscos, Salgadas

Dica para o churrasco – Pão de linguiça com alho

A receita de hoje é uma variação do tradicional pão com alho preparado nos churrascos, como a linguiça recebe um tempero extra fica com um sabor incrível e super diferente do pão de sempre.

Paodealhocomlinguiça

 

Ingredientes:
Linguiça suína ou salsichão de boa qualidade
Pão (cacetinho, pão francês) pré-assado*
Alho, cebolinha e tomilho
Pimenta

*Aqui em Porto Alegre, temos a opção de comprar esse pão levemente assado para ser finalizado em casa. Caso não tenha essa opção compre os pães mais branquinhos que encontrar, isso evitará que o pão fique muito assado e manterá a sua maciez.

Modo de fazer:
Retire a pele da linguiça e descarte, coloque a carne em um recipiente, adicione alho, cebolinha bem picados, e algumas folhas de tomilho. Coloque pimenta moída na hora e misture tudo.

Corte os pães ao meio, separando as metades. Com uma colher, espalhe a carne temperada, pressionando para que a camada fique bem colada ao pão para não cair na hora de assar. A carne deve cobrir toda a superfície do pão, mas a camada não deve ser muito grossa.

Sobre cada metade coloque um raminho de tomilho, coloque os pães em uma grelha e leve para assar na churrasqueira com a parte que recebeu a camada de linguiça voltada para baixo. Asse lentamente e pulverize um pouco de água no pão para evitar que ele queime.

Vire para dourar um pouco as costas do pão, garanta que a camada de linguiça está bem cozida e sirva como entrada antes do seu churrasco.

 

pão com linguiça

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *