Integrais, Pães e Pizzas, Salgadas, Saudáveis

Pão integral com cereais

Mais um pãozinho integral saindo do forno, receita bem integral e ainda assim é fofinho e mega saboroso. Insira cereais na sua alimentação. Vale a pena experimentar essa receita.

Ingredientes:
350g de farinha integral
150g de farinha de trigo
40g de açúcar mascavo
10g de fermento de biológico seco
25g de manteiga derretida
300ml de água morna
10g de sal
20g de aveia em flocos
2 colheres (sopa) de linhaça
2 colheres (sopa) de gergelim preto
2 colheres (sopa) de quinoa

Você pode usar os cereais de sua preferência.

Modo de fazer:
Em um recipiente grande coloque a farinha de trigo, a farinha integral, o açúcar, o sal, o fermento e os cereais, misture bem. Faça um buraco no centro, coloque a água morna e a manteiga derretida.

Com a ponta dos dedos, comece a misturar os ingredientes até obter uma massa homogênea, ela deve desgrudar das mãos, caso seja necessário acrescente mais um pouquinho de farinha, mas não exagere, é o suficiente para poder trabalhar a massa. Sove por alguns minutinhos, coloque em uma bacia e cubra com um pano. Deixe descansando até dobrar o volume, aproximadamente 1 hora.

Após a massa estar crescida, coloque-a na bancada, sove mais um pouco expulsando o ar da massa, molde os pães (rende dois pães pequenos) no formato tradicional ou em bolinhas para obter mini-pães. Deixe crescer por aproximadamente 45 minutos e leve para assar no forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos, no caso dos mini-pães, eles assam mais rápido.