Bolinhos, Lanches e Petiscos, Salgadas, Vegetarianas

Bolinho de arroz com aipim

A receita de hoje foi preparada  na minha nova aquisição, a fritadeira air fryer comprei da marca Ford, estou amando, recebi há uma semana e já fiz alguns testes, e posso afirmar, vale cada centavo, preparei aipim, bolinhos, queijo provolone, tudo ficou delicioso e o mais importante sem ingerir gordura, sem sujar fogão e sem ter a casa tomada por aquele cheiro de fritura.

O sabor é diferente, é melhor do que frito, justamente por não ser mergulhado em óleo, então ao comer um bolinho, ele terá somente o sabor dos ingredientes que compõe a receita, e isso é maravilhoso.

Agora vamos falar da receita, esse bolinho de arroz é gostoso e diferente, pois não precisa de farinha já que o aipim proporciona a liga necessária para moldá-los. A foto ficou péssima, mas o resultado é um bolinho saboroso e úmido.

Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de arroz cozido
1 e 1/2 xícara de aipim cozido e amassado
1 ovo
1/2 cebola picada
1 colheres (sopa) de alho poró
3 colheres (sopa) queijo parmesão
Salsa e cebolinha picada
3 colheres de calabresa picada, bem fina (opcional)
Um pouco de leite (se necessário)


Modo de fazer:
Misture bem o arroz com aipim amassado, coloque o alho poró, cebola, salsinha, cebolinha, queijo, calabresa e o ovo batido. Misture bem todos os ingredientes. Se a massa estiver muito consistente adicione um pouco de leite, no meu caso não precisei usar. Ajuste o sal.

Com a colher modele os bolinhos e frite em óleo quente até ficarem dourados.

Se você desejar na fritadeira air fryer acomode os bolinhos em um refratário untado, caso não tenha um prato ou forma que caiba  no cesto, forre o fundo do cesto com papel, coloque os bolinhos e leve para fritar por aproximadamente 10 minutos de cada lado.