Doces, Sobremesas, Tortas

Torta de Maçã Divina

Há uns dias a minha amiga Lisi, chegou no trabalho com uma linda torta de maçã, com um sabor maravilhoso e eu fui desafiada por ela a fazer uma igualzinha, desafio aceito e cumprido.

Pesquisei, e aqui está a torta de maçã que só poderia levar no nome a palavra Divina, pois só assim para descrever esse sabor incrível que sem dúvida entrou para a lista das minhas sobremesas. E o mais legal, muito fácil de preparar.

Ingredientes:
Massa:
200 g de manteiga sem sal
3 xícaras (chá) de biscoito moído (maisena)


Recheio
6 maçãs gala
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de canela em pó

Creme
1 lata de leite condensado
4 gemas
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 lata de creme de leite 
Canela em pó para polvilhar
Modo de preparo:
Massa –  coloque a manteiga em uma panela, leve ao fogo baixo, assim que estiver derretida, adicione o biscoito moído e cozinhe por 4 minutos, mexendo sempre e mantendo o fogo baixo. Reserve a mistura.
Recheio – Descasque as maçãs, corte-as ao meio e retire as sementes, pique em cubinhos bem pequenos. Em uma panela coloque as maçãs e o açúcar, leve ao fogo e deixe cozinhando até elas ficarem transparentes, quase um purê. Desligue o fogo, adicione a canela, misture e reserve.
Creme – Leve ao fogo baixo uma panela com as gemas peneiradas e o leite condensado mexendo até obter um creme consistente. Retire do fogo e adicione o creme de leite e a baunilha, misture bem e reserve.
Montagem – Em uma forma de fundo removível, espalhe a massa de biscoito e com as mãos molde forrando o fundo e a lateral pressionando bastante para que mique muito firme. Em seguida espalhe o purê de maçã, cubra com o creme e polvilhe canela generosamente. Leve para gelar por no mínimo 3 horas antes de servir.

A receita é do Cyber Cook com alterações.