Quentão gaúcho e paulista
Hoje tem receita para aquecer a alma e o corpo nas festas juninas, chegou a época de preparar aquele quentão caprichado e apesar do mês de junho estar com temperaturas mais altas do que o normal um quentãozinho vai sempre bem.
Preparei duas versões que são tradicionais no Sul e na região Sudeste, a principal diferença está no ingrediente base. A bebida gaúcha usa vinho e a paulista cachaça, mas os dois são muito saborosos e fáceis de fazer.
Quentão gaúcho
Ingredientes:
uma panela coloque o vinho, a água, as especiarias e as rodelas de limão. Comece a aquecer e adicione o açúcar aos poucos e até ficar agradável ao seu paladar. A quantidade de açúcar necessária pode variar de acordo com o tipo de vinho usado.
Quentão paulista
Ingredientes:

Eline Prando
Sou a Eline, uma designer que ama cozinhar, fotografar e compartilhar experiências. Encontrei no Mel & Pimenta, uma forma dividir o que aprendo na cozinha, compartilhando receitas simples, mas cheias de afeto. Chegue de mansinho, passeie pelo M&P e aproveite esse conteúdo que é pensado, testado e escrito com muito carinho e cuidado.
Amei a receita, obrigado por compartilhar!
Olá Eline!!!
Não fazia idéia de que havia mais de um tipo de quentão, só conhecia mesmo o de cachaça! Mas o de vinho deve ser igualmente delicioso, a receita lembra bastante a do vinho quente!!
Beijos e ótima semana pra ti! =)