Lanches e Petiscos, Salgadas

Enroladinho de salsicha assado e delicioso

Vem com a gente, pois hoje é dia de aprender a fazer essa receita que é a cara dos anos 90, ela que faz sucesso nas festinhas de aniversário. Hoje é dia de receita de enroladinho de salsicha assado e delicioso.

Veja outras ideias de petiscos deliciosos para você fazer em casa Salgadinho de queijoLascas de polvilho com abóbora e orégano e Palitos integrais com gergelim, linhaça e chia.

 

Enroladinho de salsicha assado

 

Enroladinho de salsicha assado

Enroladinho de salsicha assado

 

5.0 from 6 reviews
Enroladinho de salsicha assado
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça essa deliciosa receita na sua casa
Autor:
Categoria: Petiscos
Cozinha: Brasileira
Rende: 8 porções
Palavras-Chave:
cachorrinho de forno, Como fazer enroladinho de salsicha, Enroladinho, enroladinho de salsicha, enroladinho de salsicha assado, Salsicha,
Ingredientes:
  • 250 ml de leite morno
  • 5 g fermento biológico seco
  • 2 ovos
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 600 g de farinha trigo (aproximadamente)
  • 12 salsichas cortadas ao meio
  • 1 gema batida com um pouco de água
Modo de fazer:
  1. Em uma tigela média coloque o leite morno, os ovos, o açúcar, o fermento, o óleo e manteiga e misture bem.
  2. Adicione o sal e adicione farinha aos poucos, até obter uma massa homogênea e que não grude nas mãos.
  3. Sove a massa ligeiramente dentro da bacia, não é necessário sovar na bancada.
  4. Cubra a tigela com um pano ou filme plástico e deixe crescer em local fechado por aproximadamente 40 minutos ou até dobrar de volume.
  5. Coloque a massa sobre a bancada, divida em 12 bolinhas iguais, cubra com um pano.
  6. Pegue um pedaço da massa e faça rolinhos longos e achate a massa, ela deve ficar fina, pois ainda vai crescer no forno. Se quiser você pode usar o rolo de massa.
  7. Coloque a salsicha na ponta da massa e e vá enrolando sem sobrepor a massa para que ela fique fina e proporcional. Repita o processo até usar toda a massa.
  8. Corte cada rolinho de massa em 4 ou 5 partes e coloque em uma forma untada.
  9. Bata a gema e coloque um pouco de água para diluir.
  10. Pincele cada enroladinho com gema e leve para assar no forno preaquecido a 180C por 20 a 30 minutos ou até a superfície ficar dourada.
 

Dicas para fazer a receita:

  • Congelamento: Os cachorrinhos de forno podem ser assados e se mantêm deliciosos. Depois de assar, deixe-os esfriar completamente, coloque-os em um saco e congele.
  • Descongelamento: Quando for consumir, retire do freezer e deixe-os descongelando em temperatura ambiente ou descongele no micro-ondas, eles ficam perfeitos.
  • A fermentação: Sempre deixe a massa fermentar em local fechado, eu coloco no micro-ondas ou no forno desligado. Nos dias mais frios, você pode colocar uma tigela com água quente, no mesmo local em que a massa está crescendo.
  • Cubra a massa: Enquanto você modela a massa, deixe as bolinhas cobertas por um pano e faça o mesmo com os enroladinhos que forem ficando prontos. Assim a massa não ressecará.
  • Para abrir a massa: Você pode achatar a massa com a mão ou usando o rolo de massa.

 

 

 

Você fez essa receita?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

 

Enroladinho de salsicha assado

 

Enroladinho de salsicha assado

A inspiração para preparar essa receita veio das Receitas Zaffari, mas eu fiz as minhas adaptações.

 

Gostou da receita? Então, salve as imagens nas suas pastas do  Pinterest.  Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Aprenda a fazer o tradicional enroladinho de salsicha assado em casa. Essa receita é ótima para receber a família e até para vender. Essa é a receita do tradicional cachorrinho de festa de aniversário, feito com massa macia e levemente adocicada, esse cachorrinho de forno é fofinho e irresistível. Faça essa receita de cachorro quente de forno na sua casa. Eles são perfeitos para o lanche, para um piquenique e brunch.

 

38 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: