Cuscuz marroquino com banana e castanhas
Como já falei por aqui o cuscuz marroquino é a minha nova paixão, é só caprichar nos temperos e o resultado é sempre saboroso e super leve. Além disso, nem precisa cozinhar, é só hidratar, então é uma ótima opção para aqueles dias que você está sem tempo de pra ir pra cozinha, e também para aqueles dias que você tem tempo, pois o cuscuz sempre vai ficar delicioso.
É um prato versátil que pode receber um tempero básico ou se tornar super sofisticado se você quiser caprichar na escolha dos ingredientes, pode ser com cordeiro, salmão, frutas secas, presunto de parma e assim por diante.
A receita de hoje, eu criei em um momento daqueles, estou com fome, atrasada, mas não quero comer qualquer coisa, fui para a cozinha inventar uma mistura leve e bem brasileira para um cuscuz do marrocos. O conjunto ficou simplesmente espetacular e para os que não gostam de misturar doce com salgado, não se preocupem, pois o prato não é doce.
Ingredientes:
1 xícara de cuscuz marroquino
1 xícara de água quente
3 bananas prata em pequenos cubos
1 cebola média picada
2 colheres de manteiga
100 g de castanha do Brasil picada
Salsinha picada
Sal e pimenta
Modo de fazer:
Em uma panela misture o cuscuz com a água quente, adicione sal e uma colher de manteiga, misture, tampe a panela e deixe hidratando por 5 minutos.
Enquanto isso, em uma frigideira coloque uma colher de manteiga e a cebola picada, refogue até a cebola começar a ficar transparente, adicione a banana e refogue até dourar levemente. Desligue o fogo, acrescente as castanhas, a salsinha, misture e adicione sal e pimenta a gosto.
Misture todos os ingredientes e sirva. Essa receita combina muito bem com um peixe grelhado ou assado.
Receita aprovadíssimo,virou um cardápio na mesa toda semana,uma verdadeira delícia,usei a banana da terra,não muito madura e adorei o resultado
Oi Patrícia!
Que bom que você fez essa receita e aprovou.
Muito obrigada por dedicar um tempinho para me contar o que achou do resultado.
Abraço
Fiz o cuscuz e ficou uma delícia ! Obrigada por compartilhar sua receita. Só uma correção, o nome da castanha é ” castanha do Pará” e não “do Brasil”.
Olá Rita!
Que bom que você gostou do cuscuz. É uma receita tão simples e muito gostosa.
Ah sobre as castanhas existe uma polêmica sobre isso, mas o nome oficial da castanha do pará seria castanha do Brasil.
Obrigada pela dica e obrigada por dedicar um tempo para deixar uma mensagem.
Olá Eline!
Impossível te visitar aqui e não sair com uma ótima receita!
Beijos!
Oi Dea
Fico feliz que esteja curtindo as receitas, é essa a ideia.
Beijos e obrigada pela visita.