Bobó de frango – Fácil e econômico
Vem aprender fazer um bobó de frango delicioso.
Bobó é um prato de origem africana, trazido para o brasil no Século XVII e atualmente conhecido como prato da cozinha baiana. Originalmente o bobó era feito com inhame, as principais receitas de bobó levam camarão, mas hoje estrou trazendo uma versão com frango que ficou simplesmente divina.
Bobó de frango
Confira outras receitas feitas com frango Iscas de frango empanadas com coco e Filé de frango com iogurte e pesto de brócolis.
- 1 kg de peito de frango em cubinhos
- 300 g de mandioca (aipim) cozida
- 1 cebola grande picada
- 2 dentes de alho
- 3 colheres (sopa) de azeite de oliva ou dendê
- 5 colheres de tomates pelados amassados
- 1 xícara (chá) de água
- 1 vidro de leite de coco
- 2 colheres (sopa) de coentro picado
- 50ml de cachaça
- Suco de limão
- Pimenta-do-reino a gosto
- Sal
- Coloque a mandioca em uma panela com água cozinhe o aipim até ficar macia, assim que estiver fria, bata no liquidificador com o leite de coco, se necessário adicione um pouco de água. Reserve.
- Em uma panela de fundo largo coloque o azeite de oliva ou dendê, adicione o frango em cubos e refogue muito bem até dourar, adicione o alho e a cebola até ficarem transparentes.
- Adicione sal e suco de limão e deixe os líquidos secarem, em seguida adicione a cachaça e mexa até evaporar.
- Adicione o purê de tomates pelados e mexa novamente até finalizar o cozimento, se necessário acrescente um pouco de água.
- Adicione o creme de mandioca e a quantidade de água necessária, assim que ferver desligue o fogo, espalhe coentro e sirva bem quente com arroz branco e salada.
Gostou da receita fácil e econômica? Então, salve as imagens nas suas pastas do Pinterest. Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.
Oi Mel,
Adoramos qualquer bobó de camarão ou frango ambos são deliciosos, esse também ficou muito apetitoso, a receita é um pouco diferente da minha, vou experimentá-la.
Boa semana, beijo,
Vânia
Oi Vânia
Essa foi a primeira vez que fiz um bobó, aqui no sul não é muito comum, mas adorei. Quando puder me passe sua receita, pois foi um sucesso.
Beijos
Eline