Acompanhamentos, Massas, Salgadas

Massa de panquecas de feijão carioca – Receita em vídeo

A receita de hoje é nutritiva e cheia de sabor. Essa massa de panquecas feita com feijão carioca é uma receita em vídeo que estamos compartilhando com você e sugiro fortemente que você prepare na sua casa também.

A massa de panquecas feita com feijão fica deliciosa, a textura é muito agradável e elas carregam todo o valor nutricional desse feijão que é amado por todos os brasileiros.

 

Massa de panquecas de feijão carioca

 

 

 

 

Massa de panquecas de feijão carioca
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça panquecas fáceis, nutritivas e gostosas. Escolha o seu recheio preferido e delicie-se.12
Autor:
Categoria: Prato Principal
Cozinha: Brasileira
Rende: 4 porções
Palavras-Chave:
Massa de panqueca, Massa de panqueca com feijãp, panqueca, Panqueca com feijão, Receita Fácil,
Ingredientes:
  • 1 xícara de feijão carioca cozido
  • 1 xícara de leite integral
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) óleo
  • Sal a gosto
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
Modo de fazer:
  1. Clique e confira o modo de preparo no vídeo.
 

 

Inscreva-se no canal e acompanhe todos os vídeos desse projeto

Use a criatividade para rechear as suas panquecas e escolha os ingredientes que a sua família gosta, mas confira também a nossa sugestão que é deliciosa e tem tudo a ver com feijão. Prepare uma carne moída bem temperada e sequinha, então fatie couve, refogue na manteiga e misture com a carne. Depois é só montar as suas panquecas!

Para finalizar as panquecas, sugiro que você prepare um molho de tomate caseiro simples e saboroso. Eu refoguei alho em azeite de oliva, coloquei tomates picados, sal e pimenta. Então deixei cozinhar até apurar bem e obter um molho denso e cheio de sabor. Ao desligar o fogo coloquei um pedaço de manteiga que dá brilho e deixa o molho aveludado.

Massa de panquecas de feijão carioca

 

Assista os outros vídeos do canal: Tem uma deliciosa polenta cremosa com ragu de linguiça, confira também a nossa pasta de ervilhas perfeita para servir de entrada, acompanhada de pães e também o nosso Talharim ao pesto e a Lentilha com ovos escalfados que faz o maior sucesso com os nossos leitores.

 

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.