Lanches e Petiscos, Salgadas

Enroladinho de salsicha assado e delicioso

Vem com a gente, pois hoje é dia de aprender a fazer essa receita que é a cara dos anos 90, ela que faz sucesso nas festinhas de aniversário. Hoje é dia de receita de enroladinho de salsicha assado e delicioso.

Veja outras ideias de petiscos deliciosos para você fazer em casa Salgadinho de queijoLascas de polvilho com abóbora e orégano e Palitos integrais com gergelim, linhaça e chia.

 

Enroladinho de salsicha assado

Enroladinho de salsicha assado

Enroladinho de salsicha assado

 

Enroladinho de salsicha assado e delicioso
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Autor:
Categoria: Petiscos
Rende: 8 porções
Ingredientes:
  • 250 ml de leite morno
  • 5 g fermento biológico seco
  • 2 ovos
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 600 g de farinha trigo (aproximadamente)
  • 12 salsichas cortadas ao meio
  • 1 gema batida com um pouco de água
Modo de fazer:
  1. Em uma bacia média coloque o leite morno, os ovos, o açúcar, o fermento, o óleo e manteiga e misture bem. Adicione o sal e comece a acrescentar a farinha de trigo aos poucos.
  2. Acrescente farinha até obter uma massa homogênea e que não grude nas mãos.
  3. Sove ligeiramente a massa dentro da bacia, não é necessário uma sova em bancada e demorada.
  4. Cubra a tigela com um pano ou filme plástico e deixe crescer em local fechado por aproximadamente 40 minutos ou até dobrar de volume. Eu costumo deixar dentro do microondas ou no forno desligado.
  5. Coloque a massa sobre a bancada e divida em 12 bolinhas iguais, cubra com um pano para a massa não ressecar.
  6. Pegue um pedaço da massa e faça rolinhos longos e achate a massa, ela deve ficar fina, pois ainda vai crescer no forno. Se quiser você pode usar o rolo de massa com delicadeza para ajudar a achatar a massa.
  7. Coloque a salsicha na ponta da massa e e vá enrolando sem sobrepor a massa para que ela fique fina e proporcional. Repita o processo até usar toda a massa.
  8. Corte cada rolinho de massa em 4 ou 5 partes e coloque em uma forma untada.
  9. Bata a gema e coloque um pouco de água para diluir.
  10. Pincele cada enroladinho com gema e leve para assar no forno preaquecido a 180C por 20 a 30 minutos ou até a superfície ficar dourada.
 

Siga o nosso perfil no Pinterest.

 

 

Enroladinho de salsicha assado

 

Enroladinho de salsicha assado

A inspiração para preparar essa receita veio das Receitas Zaffari, mas eu fiz as minhas adaptações.

 

Aprenda a fazer o tradicional enroladinho de salsicha assado em casa. Essa receita é ótima para receber a família e até para vender. Essa é a receita do tradicional cachorrinho de festa de aniversário, feito com massa macia e levemente adocicada, esse cachorrinho de forno é fofinho e irresistível. Faça essa receita de cachorro quente de forno na sua casa. Eles são perfeitos para o lanche, para um piquenique e brunch.Aprenda a fazer o tradicional enroladinho de salsicha assado em casa. Essa receita é ótima para receber a família e até para vender. Essa é a receita do tradicional cachorrinho de festa de aniversário, feito com massa macia e levemente adocicada, esse cachorrinho de forno é fofinho e irresistível. Faça essa receita de cachorro quente de forno na sua casa. Eles são perfeitos para o lanche, para um piquenique e brunch.Aprenda a fazer o tradicional enroladinho de salsicha assado em casa. Essa receita é ótima para receber a família e até para vender. Essa é a receita do tradicional cachorrinho de festa de aniversário, feito com massa macia e levemente adocicada, esse cachorrinho de forno é fofinho e irresistível. Faça essa receita de cachorro quente de forno na sua casa. Eles são perfeitos para o lanche, para um piquenique e brunch.Aprenda a fazer o tradicional enroladinho de salsicha assado em casa. Essa receita é ótima para receber a família e até para vender. Essa é a receita do tradicional cachorrinho de festa de aniversário, feito com massa macia e levemente adocicada, esse cachorrinho de forno é fofinho e irresistível. Faça essa receita de cachorro quente de forno na sua casa. Eles são perfeitos para o lanche, para um piquenique e brunch.