Salgadas, Integrais, Pães e Pizzas, Saudáveis

Pão integral de banana com cacau

Um pão de sabor incrível para você preparar em casa. Esse pão integral de banana com cacau é saudável, macio e simplesmente delicioso.

Fazer pães acaba virando um vício, cada vez quero criar um sabor diferente, olhando para os ingredientes que tenho em casa e isso me faz desejar, cada vez mais, ficar bem longe dos pães industrializados. E dessa vez eu pensei em um pão de cacau, então olhei algumas bananas maduras e pronto.

Eu já preparei uma receita de pão australiano que também é uma delícia, mas esse ficou demais, com a mistura do cacau com o sabor e aroma da banana. A ideia desse pão foi pensada para enriquecê-lo com sementes e aveia para que ele seja rico em fibras e nutrientes.

Prepare esse pão integral de banana com cacau que se transformou em um dos meus preferidos na primeira mordida. Faça e entenda do que eu estou falando.

Além do pão temos outra novidade, essa é a primeira receita do blog com opção para impressão da receita, espero que essa melhoria seja útil. Ao poucos essa função vai ser aplicada em todos os posts, mas vai ser bem aos poucos, pois preciso editar cada um dos mais de 600 posts do Mel e Pimenta.

 

Pão integral de banana com cacau

Pão integral de banana com cacau - Confira a receita desse delicioso pão integral feito com banana, cacau, melado, aveia, semente de girassol e de linhaça. Prepare esse pão delicioso, saudável e simples de preparar.

5.0 from 1 reviews
Pão integral de banana com cacau
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça esse delicioso pão integral de banana com cacau
Autor:
Categoria: Pães
Cozinha: Brasileira
Rende: 2 pães
Palavras-Chave:
banana com cacau, Como fazer pão de banana, Pão de banana com cacau, Receita de pão de banana, receita de pão fácil,
Ingredientes:
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 3 xícaras de farinha de trigo integral
  • ½ xícara de aveia em flocos finos
  • 2 colheres (sopa) de sementes de girassol
  • 2 colheres (sopa) de sementes de linhaça
  • 3 colheres (sopa) de cacau em pó
  • ½ colher (sopa) de fermento biológico seco
  • 2 bananas caturra/nanica maduras e amassadas
  • ¼ xícara de óleo de girassol ou manteiga derretida
  • 3 colheres (sopa) de melado ou mel (bem cheias)
  • ½ colher (sopa) de sal
  • 1 ¼ xícara de água morna
  • ½ xícara de farinha de trigo para finalizar (aproximadamente)
Modo de fazer:
  1. Em uma bacia grande coloque a farinha de trigo, a farinha integral, a aveia, as sementes, o cacau, o fermento e misture bem.
  2. Faça um buraco no centro e adicione a banana, o óleo, o melado, a água morna e o sal.
  3. Comece a misturar com a ponta dos dedos, integrando os ingredientes secos e os molhados até obter uma massa uniforme. Aos poucos comece a adicionar a farinha reservada para finalizar até que a massa desgrude das mãos. Evite colocar farinha em excesso.
  4. Coloque a massa sobre a bancada levemente enfarinhada e sove por 15 a 20 minutos, acrescentando farinha delicadamente.
  5. Coloque a massa de volta na bacia, cubra com filme plástico ou com um pano e leve para crescer por aproximadamente 1h, a massa deve dobrar de volume. Deixe crescer em local fechado, pode ser no forno desligado.
  6. Coloque a massa novamente sobre a bancada enfarinhada, expulse o excesso de ar e modele um pão grande ou dois médios.
  7. Cubra o pão com um pano e coloque para crescer por aproximadamente 30 minutos.
  8. Na hora de levar para o forno, espalhe um pouco de farinha na superfície e faça um corte no centro. Leve ao forno aquecido a 180C e asse por 30 minutos.
 

Pao integral de banana com cacau Baixa 4

 

Você fez essa receita?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

 

Pão integral de banana com cacau - Confira a receita desse delicioso pão integral feito com banana, cacau, melado, aveia, semente de girassol e de linhaça. Prepare esse pão delicioso, saudável e simples de preparar.

 

 

Gostou da receita de pão? Então, salve as imagens nas suas pastas do Pinterest. Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Pao banana cacau 1

19 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: