Faça em casa, Salgadas, Saudáveis, Vegetarianas

Creme de queijo cottage caseiro – Meu primeiro vídeo

Hoje é um dia especial, quero compartilhar com vocês essa receita de Creme de Queijo Cottage Caseiro que tenho feito aqui em casa e que é simplesmente maravilhosa.

O dia diferente, mas não é por essa receita que é uma delícia, a novidade é que quando eu estava trabalhando para mudar a cara do Mel e Pimenta, eu decidi que depois que essa fase trabalhosa passasse eu iria começar a gravar pequenos vídeos em casa para ajudar a ilustrar a produção de algumas receitas.

Então, hoje estou inserindo meu primeiro vídeo, ele é simples, não tenho a estrutura de equipamento e iluminação ideal, não tenho experiência nenhuma em edição, mas você que está lendo isso, pode ter certeza que ele foi feito com muito amor e dedicação.

Esse amor faz parte do meu jeito de pensar cada receita que vai entrar nesse blog, são vários testes até chegar na receita ideal para poder compartilhar com vocês e com o vídeo não poderia ser diferente tem muito carinho envolvido em casa segundo desses dois minutinhos de vídeo.

Para encerrar eu só quero que você cozinhe para a sua família, que coloque amor no que você faz, mesmo que você não saiba cozinhar, que não tenha uma super estrutura e ingredientes caros, apenas cozinhe, cozinhar é testar, cozinhar é se dedicar, cozinhar é possível…

Creme de queijo cottage caseiro

Ingredientes:

1 litro de leite pasteurizado
3 colheres (sopa) de suco de limão
1/4 de xícara de leite fervente (o suficiente para bate)
1 colher (sopa) de manteiga derretida
Sal

Modo de fazer:

Leve ao fogo uma panela com o leite, assim que começar a ferver desligue o fogo.

Adicione uma colher por vez de suco de limão e mexa, o leite vai ficar talhado e aparecerão grumos que ficam separados do soro. Adicione um pouco de sal.

Acomode uma peneira sobre uma tigela alta, coloque um pano de algodão limpíssimo sobre a peneira, despeje o leite talhado e deixe descansar por 10 a 15 minutos.

Coloque o queijinho que ficou na peneira dentro do liquidificador, adicione o leite fervente, apenas a quantidade suficiente para conseguir bater, acrescente a manteiga e bata bem até ficar completamente cremoso.

Ajuste o sal e coloque na geladeira, depois de resfriado o creme ficará com a consistência bem mais firme e o sabor é simplesmente incrível.

A produção desse queijo vai gerar uns 600ml de soro, não descarte esse líquido que ficou na tigela, ele é super saudável e nutritivo.

Guarde na geladeira e se preferir congele uma parte, pois você pode preparar esse Pão de Soro que é o nosso pão preferido aqui em casa.

O custo dessa receita é de menos de 4,00 e rende aproximadamente 300g de creme. Se você comprar o creme de cottage pronto vai pagar mais ou menos 15,00 por 250g e o sabor não tem comparação.

Você fez essa receita? Vou adorar receber a sua opinião.

creme-de-cottage-novo2