Bolos, Café da Manhã, Doces

Bolo de banana com chocolate amargo e especiarias

Gosto muito de banana como fruta, gosto delas quase verdinhas e aqui em casa quando ficam muito maduras elas acabam meio esquecidas ou viram um doce. Foi o que aconteceu esses dias, bananas extremamente maduras e abandonadas, o jeito foi procurar uma receita para aproveitá-las e o jeito foi transformá-las em um mais um bolinho.

Em uma rápida pesquisa me encantei com a aparência e a praticidade do bolo feito pelo blog Melinda na cozinha, preparei a receita que é facílima e o resultado é simplesmente surpreendente.

Sem dúvida, esse bolo entrou para a listinha dos meus preferidos, é aquele tipo de bolo consistente, rico em sabores e cheio de surpresas.

Ingredientes:
5 bananas prata bem maduras
1/2 xíc. de manteiga derretida
2 ovos
1/3 de xícara de mel
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de aveia
1 colher (chá) de gengibre em pó (não usei)
1 colher (chá) de canela em pó
Noz moscada ralada a gosto
1 colher de sopa de fermento em pó
80g de chocolate meio amargo picado

Modo de fazer:
Usando um garfo amasse as bananas, misture com a manteiga, os ovos, o mel e o açúcar até que a mistura fique bem homogênea.

Aos poucos acrescente os ingredientes secos e misture até incorporar todos os ingredientes, por fim adicione o chocolate picado.

Coloque em uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada (aproximadamente 27x15cm). Asse por aproximadamente 45 minutos a 180C. Faça o teste do palito ecuide para não assar demais, pois isso pode deixar seu bolo ressecado.