Doces, Sobremesas, Tortas

Cheesecake de doce de leite – Simplesmente divino

Hoje tem uma receita de um Cheesecake de Doce de Leite que só poderia receber os melhores adjetivos. Divino, é esse o adjetivo que uso para descrever essa sobremesa.

Há alguns dias preparei essa receita para receber um casal de amigos que adoramos, O Vini e a Fê vieram jantar aqui e eu sempre gosto de fazer uma receita nova e cheia de afeto para recebê-los, pois por mais que os nossos encontros acabem demorando a amizade continua sempre íntegra e linda.

A receita desse cheesecake vem de um blog que é pura inspiração, o Cozinha Dalbo e eu só posso agradecer por terem me apresentando a esse cheesecake delicado, aveludado e divino.

Como fazer Cheesecake de doce de leite

Cheesecake de doce de leite

Ingredientes:

250g de biscoito maisena
150g de manteiga sem sal derretida
600g de cream cheese
4 ovos
½ xícara de açúcar
uma pitada de sal
600g doce de leite de boa qualidade

 

Modo de fazer:

Preaqueça o forno a 180C.

Retire o cream cheese da geladeira.

Coloque os biscoitos no processador e bata bem até obter uma farofa fina, adicione a manteiga derretida e volte a processar até obter uma mistura que grude quando pressionada com os dedos.

Coloque a farofa em uma forma de fundo removível de 23cm. Espalhe a mistura forrando a base e as laterais, pressionando com os dedos. Você também pode usar um copo para deixar a base bem uniforme e com os cantos arredondados. Reserve a base na geladeira.

Na batedeira coloque o cream cheese e bata um pouco até obter um creme fofo, em seguida comece a adicionar um ovo por vez, batendo entre cada adição. Coloque o açúcar e o sal e bata mais um pouco.

Coloque metade da massa de cream cheese em uma tigela e mantenha o restante na tigela da batedeira, adicione metade do doce de leite no creme que está na batedeira e volte a bater até que fique bem misturado.

Retire a forma da geladeira, despeje a massa com doce de leite sobre a base de biscoitos e espalhe. Em seguida, com muita delicadeza, usando uma concha, espalhe outra metade do creme. Alise a massa e leve ao forno.

Asse por 45 minutos aproximadamente, até que infle e rache um pouco nas bordas.

Retire do forno, deixe esfriar por algumas horas em temperatura ambiente.

Leve ao fogo uma panela com a outra metade do doce de leite e aqueça para que ele fique bem líquido. Despeje sobre o cheesecake frio e espalhe com uma colher.

Leve para a geladeira e deixe por no mínimo 4 horas.

 

 

Como fazer Cheesecake de doce de leite

 

Confira também a receita desse cheesecake de frutas vermelhas.

 

 

Cheesecake de doce de leite

 

Cheesecake de doce de leite