Queijo brie empanado com toque de mel | Sem fritura
Queijo brie empanado com toque de mel é uma iguaria dos deuses, o sabor é delicado e super suave. Eu sou uma apaixonada por queijo brie em risotos, massas e todas as suas possíveis combinações, mas essa ficou especial.
O preparo é muito simples e vai encantar a todos. O queijo é pincelado com mel e empanado. O resultado é um queijo deliciosamente cremoso por fora e protegido por uma crocante casca com sutil sabor de mel. Eu usei mel com trufas negras, elas conferem um sabor terroso e indescritível, mas a receita pode ser feita com mel normal sem problema algum.
Para servir é só fatiar um pão bem gostoso, também fica uma delícia com torradinhas.
Queijo brie empanado com toque de mel
1 queijo brie
Mel (usei mel trufado, mas você pode usar o comum)
Farinha de trigo e farinha de rosca (o suficiente para empanar)
1 ovo (batido com uma colher de água)
Modo de fazer:
Acomode o queijo brie em um prato, pincele bem todos os lados com mel. Em seguida passe o queijo pela farinha de trigo, depois pelo ovo e por último na farinha de rosca.
Para o preparo você pode fazer na fritadeira sem óleo, no forno ou frito. Eu fiz na fritadeira sem óleo e ficou perfeito, levou aproximadamente 20 minutos a 180 C. A ideia obter um queijo firme por fora e macio e derretido por dentro.
Na hora de servir você vai pressionar delicadamente o centro da superfície com uma faca para romper a casquinha é importante cuidar para não romper as laterais, pois na parte de dentro você encontrará um incrível e cremoso creme de queijo.
Sirva acompanhado de pães, se possível escolha um pão com crocância, se preferir também pode ser servido com torradinhas, um bom vinho ou espumante também vai muito bem.
Oi Eline, tudo bem?!!!
Amei a receita, vou fazer com certeza!!!
Será que consigo congelar? Depois de assar?!!!
Gosto de ter de tudo um pouco em casa!!! Essa entrada é maravilhosa para deixarmos no freezer caso alguém apareça de surpresa!!!
Beijos.
Oi Mônica!
Que bom que você gostou.
Tenho um pouco de receio de afirmar que vai dar certo, pois alguns queijos não ficam bons congelados, mas mesmo sem ter certeza, eu te diria que pode dar certo.
Realmente, ter essa opção de entrada pronta é uma mão na roda.
Se testar, me conta, por favor.
Beijo
Procurando na internet, achei essa receita! Maravilhosa! Fiz e deu super certo!
Olá Mariana
Fico feliz por saber que você aprovou a receita.
Eu sou suspeita, pois amo esse queijo.
Beijos!