Ícone do site Mel e Pimenta

Filé de frango assado com pesto e tomate-cereja

Aprenda a fazer esse filé de frango assado com pesto e tomate-cereja que é simplesmente maravilhoso. Essa é a melhor receita com filé de frango que eu já preparei na vida.

Depois que você preparar essa receita, você vai entender do que eu estou falando. A mistura de sabores do pesto com os tomates-cereja deixam o frango suculento e com aquele sabor comida italiana, a farofa da cobertura chega para dar rusticidade e mais personalidade ao prato. Faça essa receita e experimente essa combinação de sabores única, cada garfada é um presente.

Para fazer essa receita você precisa de ingredientes simples e pouco tempo. Basicamente a receita é assim, uma camada de tomates-cereja temperados, então deita-se os filés sobre os tomates, depois você espalha uma camada de molho pesto, queijo ralado e farofa de pão. Aí é só levar para o forno e deixar um aroma maravilhoso tomar conta da sua casa. A receita é muito rápida, mas você ainda pode adiantar um pouco o preparo, deixando os ingredientes prontos na véspera.

 

 

Filé de frango assado com pesto e tomate-cereja

5.0 from 7 reviews
Filé de frango assado com pesto e tomate-cereja
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Uma receita de filé de frango assado fácil, suculento e delicioso.
Autor:
Categoria: Carnes
Cozinha: Econômica
Rende: 3 porções
Palavras-Chave:
como fazer filé de frango, Como fazer peito de frango suculento, Frango no forno, peito de frango fácil, Peito de frango suculento, Receita com peito de frango,
Ingredientes:
  • 500g de peito de frango (sem osso e pele)
  • 400g de tomate-cereja
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 colher (sopa) de amido de milho (bem cheia)
  • ½ xícara de água ou caldo de galinha quente (120ml)
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã ou de vinho tinto
  • 100g de queijo mussarela ralado grosso
  • 5 colheres (sopa) de pesto de manjericão
  • ½ xícara (rasa) de farinha de rosca ou panko (50g)
  • ½ colher (chá) de páprica picante
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • Sal
  • Pimenta
  • Finalização
  • 4 colheres (sopa) de nata ou creme de leite
  • Folhas de manjericão
Modo de fazer:
  1. Aqueça o forno a 200°C.
  2. Corte os peitos de frango para fazer bifes com 1 a 2cm de altura, tempere com sal e pimenta e reserve fora da geladeira. (Se você estiver adiantando o frango para fazer no dia seguinte, armazene na geladeira).
  3. Em uma tigela coloque a farinha de rosca, a páprica, o azeite de oliva, sal e misture para obter uma farofa úmida e uniforme. Reserve.
  4. Corte os tomates ao meio, coloque-os em uma travessa grande (a minha tem 22x 32cm).
  5. Tempere os tomates com o amido de milho, sal, pimenta e o alho picado. Misture delicadamente com as mãos para espalhar o amido uniformemente.
  6. Então, adicione o vinagre e o caldo de frango ou água quente (ver dicas) e misture.
  7. Acomode os pedaços de frango sobre os tomates, distribua o pesto sobre cada filé.
  8. Então distribua o queijo sobre a camada de pesto, pressione levemente com a ponta dos dedos acomodar bem.
  9. Finalize acomodando a farofa sobre o queijo e volte a pressionar levemente, apenas para que a farofa não caia facilmente.
  10. Leve a travessa ao forno e asse por aproximadamente 35 minutos. O tempo pode variar um pouco, é importante que o frango esteja bem cozido.
  11. Pra finalizar, distribua a nata pela travessa, colocando colheradas nas partes sem frango e mexa delicadamente para misturar o molho, sem movimentar os pedaços de frango.
  12. Espalhe as folhas de manjericão fresco e sirva.
3.5.3251

 

Você pode preparar em casa o seu pesto de manjericão, mas se preferir, também pode comprar um bom pesto pronto. Na minha opinião, a melhor escolha para essa receita é um pesto fresco de manjericão. Se você quiser, também pode fazer o Molho pesto de salsinha ou também esse molho pesto de rúcula.

Dicas para a receita

 

 

Você fez essa receita?

Então me conte o que achou do resultado. Escreva o seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

 

 

Eu conheci essa receita no site Kitchen Sanctuary, porém fiz algumas alterações.

 

 

Gostou da receita? Então, salve as imagens nas suas pastas do  Pinterest.  Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Sair da versão mobile