Acompanhamentos, Arroz e Risotos, Salgadas, Saudáveis, Vegetarianas

Arroz integral com vegetais refogados

Uma receita simples, mas perfeita para você preparar um prato rico em nutrientes, cheio de cor e muito saboroso. O arroz integral com vegetais refogados é uma sugestão para sair da rotina do cardápio de forma prática e muito saudável. Veja outras receitas vegetarianas.

Você pode criar o prato com ingredientes de sua preferência, o arroz pode ser integral, mas também pode ser com o branco ou com o arroz 7 grãos que eu eu usei nesse preparo. Nos vegetais, você pode criar, usar o que tem na geladeira, o mais importante é pensar no tempo de cozimento de cada ingrediente para manter a textura deles.

Arroz integral com vegetais refogados

Arroz integral com vegetais refogados

Arroz integral com vegetais refogados

 

Arroz integral com vegetais refogados
 
Faça arroz integral com vegetais refogados, uma receita fácil e deliciosa para sair da rotina e consumir muitas verduras.
Autor:
Palavras-Chave:
Arroz integral, saudavel, Vegano, Vegetariano,
Ingredientes:
  • ¾ xícara de arroz (cru) integral ou 7 grãos
  • 1 cebola média
  • 1 cebola roxa média
  • 1 dente de alho
  • 2 cenouras grandes
  • 2 xícaras de couve-flor (apenas as flores)
  • 2 xícaras de abobrinhas em cubos
  • 4 folhas de couve
  • Azeite de oliva
  • Pimenta do reino
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Cozinhe o arroz como de costume e mantenha quente.
  2. Descasque as cenouras e corte em pedaços de aproximadamente 1cm x 1cm.
  3. Separe as flores de couve-flor e guarde os talos grossos para outras receitas.
  4. Separe as folhas de couve dos talos, corte as folhas e reserve. Pique os talos da couve, corte em pedaços de tamanho parecido com a cenoura e reserve.
  5. Corte as cebolas em rodelas.
  6. Em uma frigideira ou panela wook coloque a cenoura e os talos de couve, adicione azeite e refogue por aproximadamente 10 minutos.
  7. Adicione a couve-flor e a cebola em rodelas e volte a refogar por mais uns 10 minutos em fogo baixo e tempere com sal.
  8. Em outra frigideira coloque as abobrinhas, com um fio de azeite e refogue em fogo alto para que elas fiquem douradas mas ainda firmes, polvilhe sal e reserve.
  9. Quando a cenoura, os talos e a couve-flor estiverem cozidos, mas firmes, adicione a abobrinha, o alho e refogue ligeiramente em fogo baixo. Mexa com cuidado para manter a forma dos vegetais.
  10. Em fogo baixo adicione o arroz, e as folhas de couve, misture bem os ingredientes mexendo delicadamente, regue com um fio de azeite, ajuste o sal e moa pimenta.
  11. Pronto, agora é só servir.
Siga o nosso perfil no Pinterest.

 

Arroz integral com vegetais refogados

 

Arroz integral com vegetais refogados - uma receita fácil de arroz integral com vegetais, perfeita para sair da rotina e se alimentar de forma saudável, com fibras e nutrientes. Arroz integral com vegetais refogados - uma receita fácil de arroz integral com vegetais, perfeita para sair da rotina e se alimentar de forma saudável, com fibras e nutrientes.

 

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: