Salgadas, Acompanhamentos, Arroz e Risotos, Saudáveis, Vegetarianas

Arroz integral com vegetais refogados

Uma receita simples, mas perfeita para você preparar um prato rico em nutrientes, cheio de cor e muito saboroso. O arroz integral com vegetais refogados é uma sugestão para sair da rotina do cardápio de forma prática e muito saudável. Veja outras receitas vegetarianas.

Você pode criar o prato com ingredientes de sua preferência, o arroz pode ser integral, mas também pode ser com o branco ou com o arroz 7 grãos que eu eu usei nesse preparo. Nos vegetais, você pode criar, usar o que tem na geladeira, o mais importante é pensar no tempo de cozimento de cada ingrediente para manter a textura deles.

Arroz integral com vegetais refogados

Arroz integral com vegetais refogados

Arroz integral com vegetais refogados

 

4.0 from 1 reviews
Arroz integral com vegetais refogados
 
Faça arroz integral com vegetais refogados, uma receita fácil e deliciosa para sair da rotina e consumir muitas verduras.
Autor:
Palavras-Chave:
Arroz integral, saudavel, Vegano, Vegetariano,
Ingredientes:
  • ¾ xícara de arroz (cru) integral ou 7 grãos
  • 1 cebola média
  • 1 cebola roxa média
  • 1 dente de alho
  • 2 cenouras grandes
  • 2 xícaras de couve-flor (apenas as flores)
  • 2 xícaras de abobrinhas em cubos
  • 4 folhas de couve
  • Azeite de oliva
  • Pimenta do reino
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Cozinhe o arroz como de costume e mantenha quente.
  2. Descasque as cenouras e corte em pedaços de aproximadamente 1cm x 1cm.
  3. Separe as flores de couve-flor e guarde os talos grossos para outras receitas.
  4. Separe as folhas de couve dos talos, corte as folhas e reserve. Pique os talos da couve, corte em pedaços de tamanho parecido com a cenoura e reserve.
  5. Corte as cebolas em rodelas.
  6. Em uma frigideira ou panela wook coloque a cenoura e os talos de couve, adicione azeite e refogue por aproximadamente 10 minutos.
  7. Adicione a couve-flor e a cebola em rodelas e volte a refogar por mais uns 10 minutos em fogo baixo e tempere com sal.
  8. Em outra frigideira coloque as abobrinhas, com um fio de azeite e refogue em fogo alto para que elas fiquem douradas mas ainda firmes, polvilhe sal e reserve.
  9. Quando a cenoura, os talos e a couve-flor estiverem cozidos, mas firmes, adicione a abobrinha, o alho e refogue ligeiramente em fogo baixo. Mexa com cuidado para manter a forma dos vegetais.
  10. Em fogo baixo adicione o arroz, e as folhas de couve, misture bem os ingredientes mexendo delicadamente, regue com um fio de azeite, ajuste o sal e moa pimenta.
  11. Pronto, agora é só servir.
Siga o nosso perfil no Pinterest.

 

Arroz integral com vegetais refogados

 

Arroz integral com vegetais refogados - uma receita fácil de arroz integral com vegetais, perfeita para sair da rotina e se alimentar de forma saudável, com fibras e nutrientes. Arroz integral com vegetais refogados - uma receita fácil de arroz integral com vegetais, perfeita para sair da rotina e se alimentar de forma saudável, com fibras e nutrientes.

 

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação:  

  • Avatar de M. Goliveira