Salgadas, Lanches e Petiscos, Pães e Pizzas, Sanduíches

Pão chinês e um sanduíche de pernil delicioso

A receita de hoje vai ensinar você a preparar o pão chinês e um sanduíche de pernil de porco feito na cerveja simplesmente delicioso.

O bun, pão chinês é simplesmente apaixonante, é um pão úmido, aveludado e por ser assim sem cor, ele até pode parecer sem graça, mas as aparências enganam, ele é muito saboroso e sua textura é maravilhosa.

O pão cozido no vapor é muito prático, pois é preparado no fogão. Eu já costumava fazer essa receita de pão chinês em formato redondo, mas a versão de hoje é perfeita para montar os mais variados sanduíches.

É claro que você pode usar as ideias de recheio para se inspirar e assim você pode criar o seu sanduíche usando os ingredientes que você mais gosta, mas sugiro fortemente que você use carne suína para rechear seu sanduba, pois combina incrivelmente com esse pão chinês.

 

Pão chinês e um sanduíche de pernil delicioso

Pão chinês e um sanduíche de pernil delicioso

 

Pão chinês e um sanduíche de pernil delicioso

Pão chinês e um sanduíche de pernil delicioso
 
Para o preparo dessa receita você vai precisar de alguma panela para cozimento no vapor e se você não tem pode até adaptar com um escorredor de massas sobre uma panela. É importante conseguir tampar para que o vapor se forme dentro da panela e cozinhe perfeitamente o seu pão.
Autor:
Palavras-Chave:
bun, bun bread, Mantou, Pão chines, pão no vapor, sanduíche de pernil,
Ingredientes:
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de açucar
  • ½ colher (sopa) de fermento biológico seco
  • ½ colher (chá) de fermento instantâneo (para bolos)
  • 1 xícara de água morna
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou óleo de girassol
  • ¾ colher (chá) de sal
  • Farinha para finalizar e sovar
  • Óleo para untar
Modo de fazer:
  1. Em uma tigela grande coloque a farinha, o açúcar, os fermentos e misture.
  2. Faça uma cavidade no centro, despeje a água morna, a manteiga ou óleo, o sal e comece a misturar com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea.
  3. Adicione a quantidade necessária de farinha para que a massa atinja o ponto ideal, desgrudando das mãos, mas evite usar farinha em excesso.
  4. Coloque a massa sobre a bancada polvilhada com farinha e sove por aproximadamente 15 minutos.
  5. Coloque a massa na tigela, cubra com filme plástico e deixe crescer em local fechado e quentinho, pode ser no forno (desligado) por aproximadamente 1h ou até dobrar de volume.
  6. Nos dias frios eu gosto de colocar uma tigela ou uma bolsa térmica no mesmo ambiente, ambas com água quente. Isso vai ajudar na fermentação.
  7. Assim que a massa estiver crescida coloque a sobre a bancada enfarinhada e sove ligeiramente para expulsar o excesso de ar.
  8. Divida a massa em oito parte iguais e modele em formato de bolinhas.
  9. Acomode-as em uma forma enfarinhada, cubra com um pano e deixe crescer por aproximadamente 20 minutos, sempre em local fechado.
  10. Agora, com o rolo de massa e na bancada enfarinhada, abra cada bolinha em forma de disco redondo de 10 a 15cm de diâmetro.
  11. Unte levemente metade do disco e dobre ao meio, como se fosse um pastel, mas sem pressionar, pois queremos que a massa se abra depois de cozida para colocar o recheio.
  12. Coloque os pães de volta na forma e coloque para crescer novamente por 20 minutos.
  13. Enquanto isso, coloque um pouco de água para aquecer com o cesto para cozimento no vapor acoplado e aguarde até ferver.
  14. Acomode os pães no cesto de vapor (no meu caso consigo cozinhar três pães por vez) e cozinhe por 8 a 10 minutos em fogo baixo.
  15. Retire os pães e repita a operação até ter seus oito pães cozidos.
  16. Recheie da forma que preferir e sirva.
 

Para a montagem do meu sanduíche eu usei esse delicioso Pernil de porco desfiado na pressão e feito com cerveja, rúcula e essa Salada de repolho com beterraba que eu amo, por ser agridoce e ter essa cor linda.

 

Pão chinês e um sanduíche de pernil delicioso

 

Fez o Pão chinês e um sanduíche de pernil na sua casa? Nos conte o que achou, vamos adorar saber a sua opinião.

 

Pão chinês e um sanduíche de pernil delicioso – Confira a receita desse delicioso pão cozido no vapor e perfeito para montar seus sanduíches. Faça o pão chinês na sua casa e recheie da forma que preferir. Ele é ótimo para o lanche, piqueniques e muito mais. Inspire-se, confira as dicas e crie seu recheio. A minha versão é feita com carne de porco desfiada, rúcula e uma deliciosa marinada agridoce de repolho com beterraba. Pão chinês e um sanduíche de pernil delicioso – Confira a receita desse delicioso pão cozido no vapor e perfeito para montar seus sanduíches. Faça o pão chinês na sua casa e recheie da forma que preferir. Ele é ótimo para o lanche, piqueniques e muito mais. Inspire-se, confira as dicas e crie seu recheio. A minha versão é feita com carne de porco desfiada, rúcula e uma deliciosa marinada agridoce de repolho com beterraba.

11 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: