Especiais, Faça em casa, Para Presentear, Salgadas, Temperos

Sal de vinho, para cozinhar e presentear

A receita de hoje é uma dica saborosa e aromática para você ter em casa e usar em seus pratos, mas também é perfeita para você presentear seus amigos e familiares com muito charme e delicadeza. Faça esse sal de vinho na sua casa.

O sal de vinho fica com uma cor incrível e pode ser usado para temperar carnes e diversos outros pratos, você também pode colocar o sal em um moedor para sal e usar o sal moído na hora para finalizar seus pratos.

Eu nunca tinha ouvido falar desse sal até a minha querida amiga Ariana do blog A Casa Encantada comentar comigo, então eu comecei a pesquisar em diversos sites americanos e preparei a minha receita que ficou simplesmente linda.

 

Sal de vinho, para cozinhar e presentear

Confira também essa receita legal para dar como presente e preparar pratos cheios de sabor Tempero para carnes – Steak Rub.

Sal de vinho, para cozinhar e presentear
 
Esse sal de vinho tinto é uma ótima opção para cozinha e para presentear. Seja no Natal, amigo secreto ou aniversário. Esse sal é um belo presente.
Autor:
Palavras-Chave:
Caseiro, Homemade, Natal, Presente, Presentear, Sal, Temperos, Vinho, Wine,
Ingredientes:
  • 3 xícaras de vinho tinto seco
  • 1 xícara de sal grosso
Modo de fazer:
  1. Coloque o vinho em uma panela alta, leve ao fogo médio e deixe ferver até reduzir mexendo com frequência.
  2. A redução estará pronta quando o vinho estiver viscoso e cobrir bem as costas de uma colher, sem escorrer. Essa etapa leva de 15 a 20 minutos.
  3. Quando o vinho estiver reduzido você pode desligar o fogo. D
  4. Deixe a redução amornar e acrescente o sal grosso, misture bem até que o sal esteja totalmente tingido, e que o sal tenha absorvido todo o vinho.
  5. Forre uma forma grande com papel manteiga, cubra com mais uma camada de papel toalha e espalhe o sal. Coloque uma grade sobre a forma, cubra com um pano ou papel toalha (eu usei a grade do forno, assim você não manchará a sua toalha com vinho).
  6. Deixe o sal desidratando por dois dias, mexendo com frequência e substituindo o papel toalha sempre que ele estiver úmido.
  7. Essa etapa vai liberar bastante umidade, quando se passarem os dois dias você terá um sal seco e pronto para ser usado em seus pratos.
  8. Guarde em vidros bem fechados ou coloque em um moedor de sal para finalizar seus pratos.
 

 

27 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: