Café da Manhã, Doces, Leves, Saudáveis, sem Lactose

Pudim de cacau e chia com laranja

Hoje tem uma dica muito saudável e gostosa para enriquecer e variar seu café da manhã ou lanche. É tão simples que nem posso chamar de receita, mas vale a pena experimentar.

Sendo bem sincera, eu sempre gostei de polvilhar chia em iogurtes e saladas, mas não curtia o lado gelatinoso da chia, mas quando testei essa receita eu mudei de opinião, ficou muito saborosa e com uma textura bem agradável. Aprendi essa receita no lindo blog Be Nice Make a Cake.

A chia é famosa por seu poder emagrecedor, mas na realidade ela é rica em fibra solúvel que se transforma no gel e isso contribui para o trânsito intestinal, aumenta a sensação de saciedade e por isso, auxilia no emagrecimento.

SemTC3ADtulo 1

Esse post está chegando com uma novidade muito especial. A partir de hoje algumas receitas do Mel e Pimenta terão tabela nutricional para ajudar você no consumo diário de alimentos. As informações serão calculadas pela Nutricionista Anna Paula Zardo que é leitora do blog e será nossa colaboradora.

 

Pudim de chia e cacau

Ingredientes:
200 ml de leite desnatado (você pode substituir por um leite vegetal de sua preferência)
2 colheres (sopa) de mel ou melado – 50 g
4 colheres (sopa) de chia –  45 g
2 colheres (sopa) de cacau – 16 g
Suco uma laranja – 60 ml
Raspas de uma laranja – 10 g
1 colher (sobremesa) de canela em pó – 3 g

Modo de fazer:
Em um pote coloque a chia, o leite, as raspas de laranja, o cacau, a canela, o mel e misture tudo, tampe e leve para a geladeira por uma noite.

Pela manhã retire da geladeira, adicione o suco de laranja, misture tudo e sirva em seguida.

 

Nas tabelas abaixo, você pode comparar ouso de leite desnatado ou leite de coco light para o preparo, assim como o uso de mel e melado ou adoçante.

pudimdechiaTabelanutricional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *