Doces, Faça em casa, Salgadas, Sem Glúten

Biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde é considerada um espessante alimentar funcional, ela é uma opção muito versátil para o preparo de pães, bolos, sobremesas, vitaminas e assim por diante.

A biomassa pode ser inserida em milhares de preparos, pois ela não tem gosto nenhum e assim não afetará o sabor de suas receitas.


Segundo pesquisadores, a banana verde possui o amido resistente que não pode ser quebrado pelas enzimas digestivas, desta forma atua mais como fibra alimentar do que como fonte de energia. Resumindo a biomassa age no organismo ajudando o funcionamento do intestino, melhorando a saúde e auxiliando em processos de emagrecimento.

A biomassa também é uma ótima opção no preparo de receitas para celíacos e intolerantes à lactose, já que pode substituir farinhas e outros espessantes.

Biomassa de banana verde

Ingredientes:
1k de banana verde
Água

Modo de fazer:
Separe as bananas mantendo os talos. Lave-as em água corrente.


Coloque água na panela de pressão e leve ao fogo, assim que a água estiver fervendo coloque as bananas, feche a panela de pressão e deixe cozinhar em fogo baixo por oito minutos a partir do momento que a panela começar a chiar.

Aqueça uma chaleira com água potável.

Abra a panela, deixe as bananas dentro da água quente apenas para mantê-las na temperatura ideal, mas não utilize essa água para nada pois ela é totalmente oxidada.

Com um pegador retire uma banana por vez e usando garfo e faca abra a banana e coloque-a no processador. Vá acrescentando as bananas e batendo enquanto elas ainda estão bem quentes. Aos poucos adicione morna a quente para conseguir bater sem tanta dificuldade.

Assim que as bananas estiverem bem batidas a polpa de biomassa estará pronta, você pode utilizar imediatamente ou congelar em pequenas porções para usar sempre que preciso.

Ela dura quatro dias na geladeira e até três meses no congelador.

 Na hora de usar é só colocar em uma panela com um pouquinho de água e levar ao fogo baixo até que se transforme em um creme espesso.

BiomassadeBananaVerdeBaixa 1

12 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *