Faça em casa, Aves, Bolinhos, Carnes, Lanches e Petiscos, Para a lancheira, Pratos Leves, Salgadas, Saudáveis

Nuggets de frango caseiro – Receita Fácil

Aprenda a fazer nuggets de frango caseiro! Aqui em casa nós fugimos de alimentos industrializados e a cada dia, buscamos novas opções para preparar tudo o que podemos em casa, além de ser mais saudável o sabor de uma comida caseira é incomparável.

Por mais que pareça mais fácil comprar nuggets prontos, posso garantir que esses nuggets de frango caseiro são fáceis de fazer e simplesmente deliciosos.

As indústrias que produzem nuggets trabalham com apelo visual para atingir a criançada, por isso esse é um dos produtos preferidos por elas, sem contar os grandinhos que também adoram a praticidade e o sabor desse petisco de “frango”, mas ao comprar e servir nuggets para seu filho, sua família, você lê as informações quem constam na embalagem?

Confira alguns motivos para repensar o consumo desses produtos:
Matéria-prima: Não acredite que os empanados são feitos com filé de frango super selecionados, eles são preparados à base de uma mistura de partes nada nobres do frango.

Tabela nutricional: Esses empanados são calóricos e possuem baixa qualidade nutricional, são carregados de gordura saturada, pouca proteína e muito sódio.

Outros ingredientes: Veja esses nomes extrose, dextrina, aromas naturais, inosinato e guanilato dissódico… Eu duvido que alguém use algum desses ingredientes em casa, ou seja, eles servem para conservar e dar sabor e aroma nada naturais.

Então corra para a cozinha, dedique mais tempo às pessoas que você ama e isso inclui você. O resultado é mais saúde e muito mais sabor, essa receita rende bastante e os nuggets podem ser congelados e preparados na hora que você quiser.

Confira algumas receitas de pratos feitos com frango: Salpicão com as sobras de frango, Coxas de frango ao leite e Frango dourado.

 

Nuggets de frango caseiro

 

Nuggets de frango caseiro

5.0 from 1 reviews
Nuggets de frango feitos em casa
 
Nuggets Baixa 2Nuggets de frango feitos em casa" />
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Caseiros, fáceis e deliciosos
Autor:
Categoria: Carnes
Cozinha: Caseira
Palavras-Chave:
como fazer nuggets, Nuggets, Nuggets de frango, Nuggets de frango caseiro, nuggets feito em casa,
Ingredientes:
  • 500g de peito de frango
  • 1 cebola grande
  • 2 dentes de alho
  • Manjerona a gosto (somente folhas)
  • Sal e pimenta

  • Para empanar:
  • Farinha de rosca
  • Aveia laminada
  • Páprica picante*
  • Farinha de trigo
  • 3 ovos
  • Deve
Modo de fazer:
  1. No processador de alimentos coloque o frango em pedaços, a cebola partida em 6 partes, o alho, as folhinhas de manjerona, sal e pimenta. Bata até obter uma massa pastosa e uniforme.
  2. Faça bolinhas com a massa de frango e coloque-as em uma bandeja, eu usei como padrão 15g de pasta de frango para que os nuggets ficassem todos com tamanho parecido. Você não precisa se preocupar em moldar os nuggets agora.
  3. Agora prepare os ingredientes para empanar. Em uma tigela misture uma parte de aveia para uma parte de farinha de rosca e tempere com um pouco de páprica, na segunda tigela coloque a farinha de trigo e em uma terceira tigela quebre os ovos, adicione sal e coloque algumas colheres de água para deixar a mistura menos espessa e assim aumentar o rendimento.
  4. Agora chegou a hora de empanar, passe a bolinha de frango no ovo, depois na farinha branca, retorne para o ovo e passe na mistura de aveia e farinha de rosca.
  5. Nesse momento você vai moldar os nuggets, deixando com um formato retangular, mas não com formas perfeitas.
  6. Depois desse trabalhinho é só escolher a forma de preparo, você pode fritar em óleo bem quente, assar em forno médio e fazer na fritadeira sem óleo.

 

Dicas para a receita:

  • Os Nuggets de frango feitos em casa são tão versáteis que você pode preparar da forma que mais gosta, eu preparei na fritadeira sem óleo, leva uns 15 minutos a 180C e depois mais alguns minutinhos a 200C. Lembre que isso vai variar de acordo com a quantidade, marca da fritadeira e assim por diante.
  • Resultado dos nuggets na air fryer, crocantes por fora, bem cozidos, coradinhos e úmidos por dentro, simplesmente perfeitos e muito saborosos. Não canso de repetir que comprar essa fritadeira foi um dos melhores negócios dos últimos tempos.
  • Rende 50 unidades. Para congelar, acomode os empanados em uma forma, leve ao freezer e assim que estiverem congelados guarde em potes ou saco plástico, assim eles não ficarão grudados.

 

Nuggets de frango caseiro

 

Você fez essa receita?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

 

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Nuggets de frango feitos em casa - Prepare seus nuggets em casa, feitos com frango de verdade e bem selecionado. Essa receita saudável leva aveia, é deliciosa, pode ser feita no forno, frita e também na airfryer. Delicie-se com essa receita caseira de nuggets, fácil de fazer e de sabor incrível.

16 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: