Salgadas, Entradas, Lanches e Petiscos

Queijo brie empanado com toque de mel | Sem fritura

Queijo brie empanado com toque de mel é uma iguaria dos deuses, o sabor é delicado e  super suave. Eu sou uma apaixonada por queijo brie em risotos, massas e todas as suas possíveis combinações, mas essa ficou especial.

O preparo é muito simples e vai encantar a todos. O queijo é pincelado com mel e empanado. O resultado é um queijo deliciosamente cremoso por fora e protegido por uma crocante casca com sutil sabor de mel. Eu usei mel com trufas negras, elas conferem um sabor terroso e indescritível, mas a receita pode ser feita com mel normal sem problema algum.

Para servir é só fatiar um pão bem gostoso, também fica uma delícia com torradinhas.

Queijo brie empanado com mel

Queijo brie empanado com toque de mel

Ingredientes:

1 queijo brie
Mel (usei mel trufado, mas você pode usar o comum)
Farinha de trigo e farinha de rosca (o suficiente para empanar)
1 ovo (batido com uma colher de água)

Modo de fazer:
Acomode o queijo brie em um prato, pincele bem todos os lados com mel. Em seguida passe o queijo pela farinha de trigo, depois pelo ovo e por último na farinha de rosca.

Para o preparo você pode fazer na fritadeira sem óleo, no forno ou frito. Eu fiz na fritadeira sem óleo e ficou perfeito, levou aproximadamente 20 minutos a 180 C. A ideia obter um queijo firme por fora e macio e derretido por dentro.

Na hora de servir você vai pressionar delicadamente o centro da superfície com uma faca para romper a casquinha é importante cuidar para não romper as laterais, pois na parte de dentro você encontrará um incrível e cremoso creme de queijo.

Sirva acompanhado de pães, se possível escolha um pão com crocância, se preferir também pode ser servido com torradinhas, um bom vinho ou espumante também vai muito bem.

 

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Avatar de Monica Picón Lage de Almeida
    • Avatar de Eline Prando