Peixes e Frutos do Mar, Pratos Leves, Saudáveis

Salmão assado com manteiga de ervas

Salmão é simplesmente tudo de bom… infelizmente os peixes não são tão presentes quanto deveriam ser em nossas mesas, pois peixe aqui em Porto Alegre eles são caros se comparados às outras regiões do país.

Essa receita é daquelas super fáceis de fazer, mas que impressionam pelo sabor e aparência, o preparo é muito rápido, capriche no acompanhamento e o resto deixe com sob a responsabilidade da mistura de ervas frescas e manteiga que conferem um sabor todo especial ao prato.

Ingredientes:
1k de filé de salmão em postas
4 colheres de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/2 xícara de ervas bem picadas (manjericão, salsinha, cebolinha, alecrim e tomilho)
Suco de limão siciliano (a gosto)
Raspas de limão siciliano (a gosto)
Sal e pimenta

Modo de fazer:
Pique muito bem todas as ervas, misture com a manteiga até obter uma pasta homogênea.

Acomode as postas de salmão em um refratário untado, salgue, adicione um pouco de suco de limão, pimenta moída na hora e a quantidade que desejar de raspas de limão. Em seguida passe a pasta de ervas sobre o peixe, apenas no lado que fica para cima. Cubra com papel alumínio e leve para assar no forno pré-aquecido por aproximadamente  20 minutos, retire o papel alumínio e asse por mais 10 a 15 minutos.

Como a manteiga vai derreter durante o cozimento, os líquidos ficarão no fundo do refratário, por isso, usando uma espátula, acomode as postas em outro prato.