Novidades no menu do Restaurante Mesa

    Santino Artisan Gelato e chef Mauri Olmi criam dois sabores de gelato para o menu do Restaurante Mesa

    Gorgonzola e uma nova intensidade de chocolate branco foram desenvolvidos para compor duas sobremesas do restaurante de Porto Alegre

    A união do trabalho artesanal da Santino Artisan Gelato, gelateria típica italiana localizada no Moinhos de Vento (Rua Hilário Ribeiro com a Padre Chagas), com o propósito de explorar e apresentar novos sabores do chef Mauri Olmi, responsável pela cozinha do Mesa (Dinarte Ribeiro), resultou em dois gelatos exclusivos que foram incluídos em sobremesas do menu do restaurante.

    Preparadas com ingredientes de alta qualidade, as receitas foram criadas a partir da construção de sabores proposta pelo chef Mauri Olmi e passaram por diversos testes até chegar no resultado final. Uma delas é preparada com gorgonzola, leva 15% do queijo na sua composição e é servida com o Crème Brûlée de Goiabada. O outro sabor desenvolvido apresenta uma intensidade inédita de chocolate branco criado especialmente para compor o frescor do Caldo de Frutas Vermelhas com Vinagre Balsâmico. Os dois gelatos são criações exclusivas para o Mesa do Moinhos de Vento e não estão disponíveis na gelateria.

    Na Santino da Rua Hilário Ribeiro, é possível provar diariamente cerca de 16 opções de sabores frescos. A variedade passa tanto pela gelateria clássica italiana (Fior di Latte, Baunilha e Pistacchio), como por receitas próprias da Santino como o Doce de Leite + Doce de Leite (com pedaços de doce de leite); o Santino (chocolate 50% cacau com pedaços de nozes e doce de leite) e o ApfelStrudel (gelato de croissant com recheio de maçãs, passas, pinoli e canela), entre outros. Sempre haverá opções zero lactose e zero açúcar, atendendo todos os paladares.

    Sobre a Santino Artisan Gelateria

    A Santino nasce da memória de infância do fundador, Pedro Vaz, pela experiência de tomar um sorvete com a família, ainda do tempo em que não se produziam gelatos artesanais no Brasil.  Dessa lembrança carinhosa, aliada a viagens e depois a chegada do gelato artesanal italiano em terras brasileiras, surge a vontade de oferecer para o público de Santa Maria (RS) a mesma experiência. A partir disso, Pedro estuda a produção do gelato artesanal italiano, e, em setembro de 2013, dá forma e gosto ao negócio pioneiro na cidade.

    A Santino é reconhecida por respeitar todos processos do gelato, utilizando apenas matérias primas de qualidade e oferecendo um produto sempre fresco. Além disso, prima pela qualidade da experiência, tanto das embalagens, passando pelo ambiente (iluminação, arquitetura, som), como no atendimento carinhoso, inspirado nas pequenas gelaterias do interior da Itália. Atualmente, conta com três unidades próprias em Santa Maria e uma em Porto Alegre.

    Santino Artisan Gelato

    Endereço:  Rua Hilário Ribeiro, 290 – Moinhos de Vento – Porto Alegre

    Horário de funcionamento: Domingo à quinta-feira e feriados, das 12h às 23h | Sextas e sábados, das 12h à 00h.

    www.santinogelato.com.br