Enogastronomia na Fronteira

    7° Fronte(i)ra Festival Binacional de Enogastronomia

    Créditos: Natália Sosa

    O evento acontece de 27 a 30 de julho

    Com uma programação recheada de eventos culturais e gastronômicos, o 7° Fronte(i)ra promete uma experiência única. O Festival é aberto a todos os públicos e acontece de 27 a 30 de julho no Parque Internacional, na fronteira entre Sant’Ana do Livramento (BR) e Rivera (UY). O evento soma mais de uma centena de atividades com shows artísticos, exposições, concursos e muito mais.

     

    Feiras e shows

    Nesta edição, o amante da gastronomia e da cultura fronteiriça poderá adquirir os melhores produtos locais através de sete Feiras Binacionais de produtos e artesanatos da Fronteira. Ainda no Parque Internacional, ao longo de todos os dias, quem vier prestigiar o Fronte(i)ra poderá aproveitar shows musicais gratuitos, com artistas brasileiros e uruguaios.

     

    A Ferro e Fogo Binacional

    Para os amantes da carne, acontece a segunda edição do projeto cultural e gastronômico: A Ferro e Fogo Binacional. Coordenado pelo chef Marcos Livi, um dos principais nomes da culinária brasileira, a atração conta ainda com a participação de 30 chefs do Brasil e Uruguai. Neste projeto, a expectativa de público é de duas mil pessoas, que poderão circular entre as 20 estações onde serão preparadas iguarias como carne de cordeiro, de búfalo e pratos tradicionais da fronteira.

     

    E ainda tem mais!

    O 7° Fronte(i)ra conta com 11 Fóruns Binacionais de Debates Fronteiriços que são realizados em parceria com instituições de ensino técnico e superior da Fronteira. Os Fóruns têm abertura com a Aula Magna: “A Enogastronomia, o Turismo e a produção local no desenvolvimento da Fronteira”. Ainda, é possível adquirir ingressos para as oficinas culinárias, Concursos de Pratos à Base de Cordeiro, aulas de cozinha com renomados chefs e degustações de vinhos, espumantes, queijos e azeites locais.

     

    Para conferir a programação completa, basta acessar:  @fronteiraenogastronomia