Canotto no Boulevard Assis Brasil

    Canotto, marca do Grupo Di Paolo, inaugura no Boulevard Assis Brasil com pizzas e paninos artesanais

    A marca se diferencia pela massa, que chega a até 20 dias de maturação, o que resulta numa borda especialmente aerada

     

    Uma pizza com massa de longa maturação, que resulta em uma borda aerada e crocante. Essa é a especialidade da Canotto, que chega à praça de alimentação do Boulevard Assis Brasil, com opções de pizzas e paninos com receitas tipicamente italianas. Criada em Bento Gonçalves em 2020, a Canotto, marca do Grupo Di Paolo, inaugura no shopping a sua segunda unidade, dando início ao seu projeto de expansão no formato de franquia. Através do Grupo, as pizzas da Canotto também podem ser encontradas em unidades da Expresso Di Paolo, restaurante de culinária típica da Serra Gaúcha, e em alguns mercados parceiros nos quais se pode encontrar as pizzas em versão congelada para que a experiência possa ser levada para casa.

    História

    Foi da tradução italiana para a expressão “bote inflável”, que a Canotto encontrou em seu nome a forma de representação do que é o registro de sua marca: a massa fina, com uma borda grande, aerada e crocante, fruto do longo processo de maturação à qual a mistura é submetida (até 20 dias). Da mesma massa, também são produzidos os paninos, que são como sanduíches. Nesse caso, a massa é assada no formato de uma bola fina e crocante, que é, então, aberta e recheada.

    A massa tem receita exclusiva da Canotto e é uma criação dos sócios Paulo Geremia e Leonardo Bellé, que chegaram aos ingredientes finais após um ano de testes. Leonardo chegou a participar de cursos de gastronomia, incluindo um de pizzaiolo em uma escola italiana. As coberturas das pizzas e os recheios dos paninos são pensados em parcerias com chefs das regiões onde as lojas atuam, a fim de manter os ingredientes locais e frescos. Para se chegar aos sabores desejados, a Canotto ainda utiliza molho importado da Itália.

    Cardápio

    No menu, sabores de pizzas tradicionais, como quatro queijos, caprese, calabresa, milho com bacon e portuguesa, além de opções como filé com cebola caramelizada e parma com figo. Já no cardápio de paninos, sabores como presunto parma com rúcula, caprese, filé e porchetta. Entre as pizzas, as preferidas dos clientes são a caprese, filé com cebola caramelizada e quatro queijos. Entre os paninos, o mais pedido é o de porchetta (carne de barriga de porco temperada, enrolada e assada por oito horas em forno à lenha).

    O cardápio ainda conta com sabores sazonais, que utilizam ingredientes da estação. Na época da uva, por exemplo, o menu conta com uma pizza doce que leva geleia da fruta, feita pela casa. Na cartela de bebidas, sucos, refrigerantes, chopes, além de taças de vinho tinto e branco, que harmonizam com os pratos.