Doces, Lanches, Lanches e Petiscos, Salgadas

Pastelzinho com massa de queijo

Há alguns dias a Carla, minha amiga e dona do blog Brisando na Cozinha andou postando uma receita de pastel com massa de queijo, fiquei surpresa e curiosa, afinal não é comum pensar em uma massa de pastel à base de queijo, mas Como a Carla só tem receitas deliciosas eu fui obrigada a testar para experimentar.

O resultado dessa receita é uma delícia, foi sucesso absoluto aqui em casa. Nos meus testes preparei com calabresa, uma parte com goiabada e mais alguns com chocolate. Todos os sabores ficaram incríveis, ainda transformei um restinho da massa em um mini-quiche e ficou uma delícia.

 

Pastelzinho com massa de queijo

Ingredientes:
350 g de queijo muçarela ralado
150 g de farinha de trigo
1 ovo
sal

Opções de recheio: Goiabada, chocolate, doce de leite, tomate com manjericão, carne, frango, calabresa e o que mais você mais imaginar,
Modo de fazer:
Em uma tigela coloque o ovo e o queijo, misture bem até chegar a uma massa homogênea, em seguida adicione a farinha e uma pitada de sal e misture até a massa ficar uniforme e macia.
Forre a bancada com filme plástico e usando um rolo abra a massa com espessura de 3 mm a 5 mm, ela fica mais grossinha do que a massa dos pastéis tradicionais.
Corte os discos usando um cortador, pote ou copo. Recheie com o seu sabor preferido.
Para o preparo você pode fritar em óleo quente ou fazer na fritadeira sem óleo. Eu optei por fazer na fritadeira e ficou maravilhoso.
Se quiser tente fazer no forno, também deve ficar uma delícia.