Dicas, Faça em casa, Molhos, Salgadas, Saudáveis

Mostarda em grãos caseira – “Dijon”

Mostarda de Dijon leva esse nome por causa da famosa cidade de Dijon na França que é grande produtora de mostarda em grãos e seus derivados. A famosa mostarda é produzida partir dos grãos, é muito usada na culinária francesa.

Infelizmente, aqui no Brasil a mostarda Dijon tem um preço tão elevado quanto o seu sabor, ela é maravilhosa, mas caríssima, e o legal é que aprendi a fazer a mostarda no site La Cucinetta e agora tenho o prazer de compartilhar com vocês.

Sem exageros, essa mostarda fica simplesmente incrível, ela é perfeita e você vai economizar muito.

 

 

Mostarda em grãos caseira – “Dijon”

Ingredientes:
2/3 xícara de  vinagre de vinho branco de qualidade
6 colheres (sopa) sementes de mostarda amarelas e pretas
3 colheres (sopa) mostarda inglesa em pó
1/4 xícara vinagre de vinho branco
2 colheres (sopa) mel
2 colheres (chá) sal

Modo de fazer:
Coloque as sementes de mostarda dentro de um vidro que possua tampa e cubra com a primeira quantidade de vinagre, misture bem, tampe e deixe em temperatura ambiente por três a cinco dias. Quanto mais tempo deixar a mostarda ficará mais forte.

Passado o tempo de hidratação, abra o pote e usando um pilão esmague parte das sementes, o quanto conseguir, essa parte irá conferir uma certa cremosidade. Caso não tenha pilão pulse duas ou três vezes no processador.

Junte a mostarda em pó, o restante do vinagre, o me e o sal. Misture bem e conserve na geladeira. Essa receita rende pouco mais que uma xícara de mostarda.